Topo

Feijão e Romboli são convidados e garantem cinco brasileiros no Sauipe

Do UOL Esporte

Em São Paulo

04/02/2011 22h01

Os tenistas brasileiros João Souza, o Feijão, e Fernando Romboli receberam nesta sexta-feira os dois convites restantes para a chave de simples do Aberto do Brasil na Costa do Sauipe que começa na próxima segunda-feira, se juntando ao gaúcho Guilherme Clezar, que já havia recebido o wild card. Com Ricardo Mello e Thomaz Bellucci garantidos pelo ranking, o Brasil totaliza no mínimo cinco jogadores na chave de simples.

“Estou muito feliz. Queria agradecer à Koch Tavares [promotora do torneio] pela chance e por acreditar em mim. Vou tentar corresponder na quadra, dar meu máximo. Sei que tenho condições de ganhar jogos e ir bem no torneio que é super importante, o maior do Brasil", afirmou Feijão após o anúncio do convite.

Com a experiência de ter atuado na Bahia em quatro anos consecutivos, sendo pelo qualificatório em 2007, 2008 e 2009 e na chave principal no ano passado.

“É super legal jogar em casa, com a torcida dando força. Gosto de jogar nas condições de calor, clima úmido estou acostumado pois moro no Rio de Janeiro”, afirma o tenista.

Já o carioca Fernando Romboli, de 22 anos, se destacou no início da atual temporada ao ser vice-campeão do challenger de Bucaramanga, na Colômbia, e terá pela primeira vez a oportunidade de jogar a chave principal do torneio.

“Meus últimos bons resultados fazem parte de um processo. Nas últimas semanas meu jogo ficou mais consistente e na Colômbia consegui aliar isso à melhora na parte mental. Pensar somente jogo a jogo, game a game, ponto a ponto. Isso vem me fazendo subir”, afirmou Romboli esperando fazer um bom papel na Costa do Sauipe.

“Quero seguir jogando bem e evoluindo para poder nos próximos anos ter ranking para entrar direto na chave principal do Brasil Open. Vou treinar o máximo possível para me acostumar com as condições e para desempenhar meu melhor papel”, completou o carioca.

Neste sábado, às 15h (de Brasília) começa o qualificatório do Aberto do Brasil, que define outros quatro tenistas com vaga na chave principal do torneio.