Anderson derrota Mannarino e pega Devvarman na final em Johannesburgo
O sul-africano Kevin Anderson superou neste sábado o francês Adrian Mannarino e fará a final do Torneio de Johannesburgo. O tenista da casa superou o rival por 2 sets a 1, com parciais de 6-7(3), 6-0 e 6-4, em pouco mais de duas horas de confronto. Na decisão, ele terá pela frente o indiano Somdev Devvarman.
Na primeira partida da semifinal, Devvarman passou pelo sul-africano Izak Van Der Merwe com mais facilidade do que o seu adversário de amanhã. O indiano venceu o jogo por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-4.
No primeiro set, apesar dos 2,03 m, Anderson não conseguiu usar a sua principal arma – o saque – contra o francês. O tenista da casa teve um desempenho ruim no primeiro serviço com 55% de aproveitamento contra 60% do adversário. Com isso, Mannarino aproveitou e saiu na frente com um 7-6 (7-3).
Daí em diante, Anderson controlou bem o jogo e atropelou o rival por 6-0, anotando sete aces contra nenhum do adversário. Desta vez, o francês é que teve um aproveitamento pífio no primeiro serviço com 29% contra 69% do sul-africano.
No último set, Anderson teve três chances de quebrar o saque do adversário e aproveitou uma delas para fechar o confronto com um 6-4, para delírio da torcida local.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.