Topo

Anderson derrota Mannarino e pega Devvarman na final em Johannesburgo

O sul-africano Kevin Anderson supera o francês Adrian Mannarino e vai à final em casa - Alexander Jo/AFP
O sul-africano Kevin Anderson supera o francês Adrian Mannarino e vai à final em casa Imagem: Alexander Jo/AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

05/02/2011 16h23

O sul-africano Kevin Anderson superou neste sábado o francês Adrian Mannarino e fará a final do Torneio de Johannesburgo. O tenista da casa superou o rival por 2 sets a 1, com parciais de 6-7(3), 6-0 e 6-4, em pouco mais de duas horas de confronto. Na decisão, ele terá pela frente o indiano Somdev Devvarman.

Na primeira partida da semifinal, Devvarman passou pelo sul-africano Izak Van Der Merwe com mais facilidade do que o seu adversário de amanhã. O indiano venceu o jogo por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-4.

No primeiro set, apesar dos 2,03 m, Anderson não conseguiu usar a sua principal arma – o saque – contra o francês. O tenista da casa teve um desempenho ruim no primeiro serviço com 55% de aproveitamento contra 60% do adversário. Com isso, Mannarino aproveitou e saiu na frente com um 7-6 (7-3).

Daí em diante, Anderson controlou bem o jogo e atropelou o rival por 6-0, anotando sete aces contra nenhum do adversário. Desta vez, o francês é que teve um aproveitamento pífio no primeiro serviço com 29% contra 69% do sul-africano.

No último set, Anderson teve três chances de quebrar o saque do adversário e aproveitou uma delas para fechar o confronto com um 6-4, para delírio da torcida local.