Melo/Soares quebra jejum de oito meses e conquista o Torneio de Santiago
Após oito meses sem títulos, a dupla formada pelos mineiros Bruno Soares e Marcelo Melo obteve na noite deste sábado a sua primeira conquista na temporada e a segunda da parceria ao vencer a parceria do polonês Lukasz Kubot com o austríaco Oliver Marach por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 7-6(7-3), após 1h31min de partida na final do Torneio de Santiago, no Chile.
Soares/Melo havia passado sem vitórias nos torneios em quadra dura da temporada, em Auckland e no Aberto da Austrália, mas no início da gira sul-americana de saibro os mineiros passaram bem pela dupla argentina Eduardo Schwank/Horacio Zeballos, cabeça de chave número dois, na semifinal, e superou na decisão a parceria europeia que era considerada favorita no torneio, fechando a participação sem perder nenhum set.
Com eficiência no serviço, a dupla brasileira conseguiu evitar cinco chances que Kubot/Marach teve para garantir a quebra. Em apenas duas oportunidades de ganhar o game em saque dos adversários, os brasileiros conseguiram a única quebra da primeira parcial e fecharam a disputa no primeiro set.
O segundo set foi mais equilibrado, com as duas parcerias tendo queda no aproveitamento de serviço, o que ocasionou duas quebras para cada dupla. Com a igualdade, a decisão ficou para o tie-break, antigo "trauma" dos brasileiros, que desde outubro não conseguiam ganhar um game de desempate de set. Mas desta vez Marcelo Melo e Bruno Soares conseguiram jogar com eficiência e dominaram a disputa e, sem problemas, garantiram a vitória e o título.
Após a conquista em Santiago, a dupla brasileira parte como uma das favoritas na disputa do Aberto do Brasil na Costa do Sauipe, onde não terá como adversária a dupla norte-americana Bob Bryan/Mike Bryan, que desistiu de jogar na Bahia por lesão.
A final de simples do Torneio de Santiago será disputada neste domingo, com o espanhol Tommy Robredo, que derrotou o italiano Fabio Fognini por 2 sets a 1 em parciais de 4-6, 6-2 e 6-3, enfrentando o colombiano Santiago Giraldo, que bateu o italiano Potito Starace também por 2 sets a 1, com de 4-6, 7-6(7-2) e 6-1.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.