Romboli se atrapalha e é o primeiro brasileiro eliminado no Aberto do Brasil
Convidado pela organização para jogar sua primeira chave principal de torneio ATP, o carioca Fernando Romboli decepcionou e foi eliminado já na primeira rodada do Aberto do Brasil diante do experiente espanhol Ruben Ramirez-Hidalgo por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-2, após 1h17min de partida na quadra central da Costa do Sauipe.
Embalado por sua boa campanha no challenger de Bucamaranga, na Colômbia, quando ficou com o vice-campeonato e alcançou seu melhor ranking da carreira como 244º, o brasileiro iniciou bem a partida mostrando uma variação eficiente de golpes nos primeiros games.
Romboli conseguiu a quebra de serviço no quarto game, aproveitando os problemas de Ramirez-Hidalgo com o saque, em que cometeu uma dupla-falta, além de errar um smash simples. Pressionado na sequência quando sacava para confirmar a quebra, o brasileiro saiu de 15-40 e garantiu o game para abrir 4 a 1.
O problema para Fernando Romboli começou no sexto game, quando o brasileiro passou a não conseguir mais vencer games e cometeu uma série de erros que até então não apareciam em seu jogo, como um voleio precipitado e uma dupla-falta quando tinha 40-30 e poderia ter fechado o game.
Ruben Ramirez-Hidalgo soube aproveitar bem o momento do tenista brasileiro e igualou a partida, antes de contar novamente com uma série de Romboli que teve dupla-falta, erro não-forçado e uma escorregada na quadra. Com três set points em seu serviço, o espanhol fechou a parcial com um ace de segundo saque em 42min.
A perda do primeiro set afetou a confiança de Fernando Romboli e o tenista carioca perdeu seu sexto game consecutivo ao sofrer a quebra de serviço logo no início do segundo set.
Com mais uma quebra sofrida, ficou mais difícil para o brasileiro tentar se recuperar e Ruben Ramirez-Hidalgo conseguiu confirmar seus games sem ceder oportunidades de quebra para fechar a partida e garantir sua classificação para enfrentar na segunda rodada o ucraniano Alexander Dolgopolov, que se destacou no Aberto da Austrália ao alcançar as quartas de final.
Andujar vence duelo espanhol
Jogando na quadra 1 pela primeira rodada da chave principal, o espanhol Pablo Andujar garantiu sua classificação ao vencer o duelo com Daniel Gimeno-Traver por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-1, em 1h17min. Com a vitória, Andujar vai enfrentar na segunda rodada o vencedor entre seu compatriota Tommy Robredo e o italiano Fabio Fognini
*O repórter viaja a convite da organização do Aberto do Brasil
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.