Topo

Berlocq elimina o brasileiro André Ghem e avança para encarar Bellucci

Argentino Carlos Berlocq comemora ponto na vitória sobre o brasileiro André Ghem - Marco Maximo
Argentino Carlos Berlocq comemora ponto na vitória sobre o brasileiro André Ghem Imagem: Marco Maximo

Rubens Lisboa*

Na Costa do Sauipe (BA)

08/02/2011 17h46

O tenista brasileiro André Ghem, número 403 do ranking mundial, foi eliminado na primeira rodada do Aberto do Brasil nesta terça-feira o perder para o argentino Carlos Berlocq, 66º do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-3, após 1h28min de partida na abertura da quadra central na Costa do Sauipe.

Aos 28 anos e com apenas duas partidas em torneios ATP na carreira, sendo ambas na edição de 2006 do Aberto do Brasil, mas justamente daquela disputa Ghem trazia sua principal vitória na carreira, sobre Gustavo Kuerten, na primeira rodada.

A vitória de Carlos Berlocq garantiu o argentino como o primeiro adversário do número um do Brasil, Thomaz Bellucci, nas oitavas de final que começam a ser disputadas na quarta feira.

Ghem começou a partida tendo dificuldades logo no primeiro game e teve de salvar duas chances de quebra do rival para conseguir a confirmação do saque com um ace após 6min.

A sequência do confronto teve equilíbrio, com os tenistas aproveitando melhor os games de saque até o nono game, quando o argentino conseguiu a quebra antes de sacar para fechar o primeiro set.

Com um saque pouco eficiente no início do segundo set, Carlos Berlocq cedeu uma chance de quebra para André Ghem, mas o brasileiro acabou não conseguindo aproveitar.

Depois de defender o seu saque, Berlocq teve três oportunidades de conseguir a quebra e conseguiu logo na primeira para ficar próximo da vitória. Novamente no saque de Ghem, o argentino teve dois match points e conseguiu confirmar para garantir a classificação.

*O repórter viaja a convite da organização do Aberto do Brasil.