Topo

Almagro elimina Feijão e discute com tenista brasileiro no Sauipe

Almagro, 1º cabeça-de-chave, discute com Feijão na segunda fase do Aberto do Brasil - Douglas Daniel/Divulgação
Almagro, 1º cabeça-de-chave, discute com Feijão na segunda fase do Aberto do Brasil Imagem: Douglas Daniel/Divulgação

Rubens Lisboa*

Na Costa do Sauipe (BA)

09/02/2011 23h32

Cabeça de chave número um do Aberto do Brasil, o espanhol Nicolas Almagro eliminou o brasileiro João Souza, o Feijão, nas oitavas de final e garantiu a classificação com a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-2, após 1h10min de partida.

Dono do título de 2008, Almagro deu poucas chances para o tenista brasileiro e comprovou sua condição de favorito sendo o número 13 do mundo com a estreia tranquila.

Algoz do também brasileiro Guilherme Clezar na primeira rodada, Feijão foi dominado no set inicial, sofrendo duas quebras de serviço e vendo o adversário abrir 4 games a 0. Com seus dois serviços seguintes confirmados, o brasileiro não conseguiu nenhuma quebra no saque de Almagro e perdeu o set.

A segunda parcial também não foi boa para o brasileiro treinado por Ricardo Acioly. Feijão não aproveitou a sua única oportunidade de quebra no serviço de Nicolas Almagro e acabou tendo o seu saque vencido pelo rival.

Quando sacava para se manter com chances na partida, o tenista brasileiro decepcionou e levou mais uma quebra de Almagro, que sacou para o jogo em 5 games a 2. Feijão ainda conseguiu salvar dois match points, mas acabou derrotado no terceiro match point.

Almagro vai enfrentar nas quartas de final o português Rui Machado, que se classificou para a segunda rodada ao vencer o italiano Filippo Volandri por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-1, em apenas 1h11min de partida.

Provocado por Almagro, Feijão discutiu com o tenista em quadra durante a partida. "Você pensa que é quem?", afirmou o tenista brasileiro para Almagro, curiosamente o tenista espanhol que havia sido xingado por torcedores há dois anos.

Questionado sobre o entrevero com Feijão, Almagro afirmou não ter havido nada demais e viu a situação como "coisa de jogo".

"Ganhei a partida, acho que foi uma partida muito limpa. Irrita muito quando você comete um erro. Mas foi algo que não teve importância nenhuma na partida", completou Almagro, que foi bem-humorado para a entrevista coletiva após o jogo.

*O repórter viaja a convite da organização do Aberto do Brasil.