Bellucci supera pressão contra argentino e vence a primeira no Sauipe
O brasileiro Thomaz Bellucci, 37º do mundo, estreou bem no Aberto do Brasil na busca por seu primeiro título em casa e venceu o duelo com o argentino Carlos Berlocq, número 66 do ranking mundial, fechando a partida pelas oitavas de final em 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 7-5, após 1h43min na quadra central.
Após começar a partida sendo pressionado logo no seu primeiro game de saque, quando precisou salvar uma chance de quebra de serviço e teve êxito, Bellucci tentou encurtar pontos e manteve a estabilidade no placar nos primeiros games.
No sétimo game, Thomaz Bellucci conseguiu pressionar o tenista argentino e conseguiu a quebra de serviço para abrir 4 a 3. Com seu serviço confirmado e defendendo o saque de Berlocq, o brasileiro chegou a abrir 0-30, mas perdeu o game. Logo no game seguinte, Bellucci sacou e confirmou de zero para fechar a parcial.
O início do segundo set não foi bom para Bellucci, que errou slices e se precipitou mandando um smash na rede. Com uma quebra de serviço sofrida no segundo game, o seu primeiro de saque, o brasileiro viu o adversário abrir 3 a 0 e complicar a partida.
Thomaz Bellucci só confirmou seu primeiro game de serviço no quarto disputado e conseguiu abrir 0-40 no serviço de Berlocq para tentar forçar a devolução da quebra. O argentino conseguiu salvar as três, mas novamente se complicou contra o brasileiro, que conseguiu a quebra. Com um serviço eficiente, o tenista anfitrião empatou o set.
Voltando a controlar a partida, o tenista número um do Brasil conseguiu a quebra no serviço de Berlocq. Sem conseguir manter o nível no serviço, o brasileiro também sofreu a devolução da quebra. Com mais uma quebra no 11º game, Thomaz Bellucci sacou para o jogo e com dois match points garantiu a vitória no primeiro.
Com a vitória, Bellucci vai enfrentar nas quartas de final outro tenista argentino, o experiente Juan Ignácio Chela, que se classificou ao bater o polonês Lukasz Kubot, vice-campeão do ano passado, por 2 sets a 1, com parciais de 3-6, 7-5 e 6-3. Chela já enfrentou um brasileiro no torneio na primeira rodada, quando eliminou Rogério Dutra da Silva.
*O repórter viaja a convite da organização do Aberto do Brasil
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.