Topo

Estrela momentânea, Dolgopolov vence na estreia pelo Aberto do Brasil

Rubens Lisboa*

Na Costa do Sauipe (BA)

09/02/2011 17h46

Estrela do momento na Costa do Sauipe depois de ter alcançado as quartas de final no Aberto da Austrália, o ucraniano Alexandr Dolgopolov foi testado pela primeira vez sob o calor da quadra central e conseguiu a vitória sobre o experiente tenista espanhol Ruben Ramirez-Hidalgo por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-4, após 1h36min de partida.

Com a primeira vez disputando a chave principal no Brasil depois de ter parado no qualificatório em 2007, quando perdeu para o brasileiro Marcos Daniel, Alexandr Dolgopolov sacou com eficiência e cedeu apenas uma oportunidade de quebra para o rival, conseguindo evitar a perda do game.

No décimo game da partida, Dolgopolov conseguiu pressionar Ramirez-Hidalgo abrindo duas bolas de quebra e viu o espanhol ser ajudado pela fita salvando mais uma vez o game. Apenas na quarta oportunidade o ucraniano conseguiu a quebra acelerando na direita e forçando o erro do adversário, antes de sacar para o set e fechar em 57min.

Dolgopolov começou melhor novamente no segundo set e saiu abrindo vantagem sobre o rival com a quebra de serviço. Com seis aces, o ucraniano conseguiu manter seu serviço sem problemas e garantiu o triunfo diante do espanhol.

O tenista ucraniano vai enfrentar nas quartas de final do Aberto do Brasil o italiano Potito Starace, que se classificou ao bater o qualifier argentino Leonardo Mayer por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 7-6(11-9), após 1h49min de partida.

*O repórter viaja a convite da organização do Aberto do Brasil