Mello elimina favorito com facilidade e vai às quartas de final no Sauipe
O brasileiro Ricardo Mello garantiu nesta quarta-feira a classificação para as quartas de final do Aberto do Brasil ao derrotar o espanhol Albert Montañes, cabeça de chave número dois do torneio por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-3, após 1h06min de partida na quadra central da Costa do Sauipe.
Semifinalista do torneio no ano passado, quando tirou o compatriota Thomaz Bellucci do torneio nas quartas de final, Mello veio embalado pela vitória sobre Santiago Giraldo e garantiu o segundo triunfo seguido contra um tenista top 50, desta vez contra o 25º melhor do ranking mundial.
Com Albert Montañes tendo dificuldades para encaixar o saque, Mello acelerou a partida e conseguiu a quebra no serviço do adversário no sexto game, contando com uma dupla-falta para abrir 4 games a 2. Sem ter seu saque ameaçado, o tenista brasileiro fechou a parcial após 28min de disputa.
O segundo set começou equilibrado, com os dois tenistas errando, mas mantendo o serviço. Montañes começou a se complicar mais uma vez em seu saque no quinto game com outra dupla-falta e Mello abriu 0-30, e o espanhol ainda igualou. Na sequência Montañes errou uma paralela e cedeu ao brasileiro a primeira chance de quebra, aproveitada pelo anfitrião que garantiu a vantagem.Com a torcida já em maior número e empurrando Ricardo Mello, o brasileiro passou a dominar a partida contra Montañes e confirmou seu serviço de zero no sexto game. O espanhol desta vez explorou melhor os pontos em seu game de serviço e conseguiu a confirmação.
Pressionando no saque, Mello não cedeu nenhum ponto ao servir no oitavo game e ficou a apenas mais um game de vencer a partida. No saque de Montañes, o brasileiro abriu 0-30. O tenista espanhol igualou, mas Ricardo Mello teve três match points salvos no serviço de Montañes, mas na quarta chance não deu para o espanhol e Mello fechou a partida.A vitória garantiu Ricardo Mello para enfrentar outro tenista espanhol nas quartas de final, desta vez Pablo Andujar, que eliminou Tommy Robredo ao vencer o campeão de 2009 por 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 5-7 e 6-2, após 2h32min de partida.
Enquanto Andujar é apenas o 69º colocado no ranking mundial e jamais conquistou um título na carreira aos 25 anos, Tommy Robredo vinha embalado pelo título conquistado no último domingo no Torneio de Santiago.
*O repórter viaja a convite da organização do Aberto do Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.