Robredo supera cansaço e passa por rival italiano na Costa do Sauipe
Embalado pelo título no Torneio de Santiago, e com um título do Aberto do Brasil no currículo, o espanhol Tommy Robredo garantiu sua classificação para as oitavas de final na Costa do Sauipe ao derrotar o italiano Fabio Fognini na estreia por 2 sets a 1, com parciais de 6-3, 6-7(4-7) e 6-3, após 2h31min de partida.
Confronto que teve problemas na semifinal de Santiago, quando os jogadores se provocaram e tiveram um desentendimento que culminou com a falta dos tradicionais cumprimentos ao final da partida, Robredo e Fognini causaram expectativas desde o sorteio da chave principal sobre o comportamento que poderiam apresentar.
O primeiro set da partida não teve problemas entre os tenistas e sobrou apenas para Fognini, que não conseguia acompanhar o jogo comandado por Tommy Robredo desde o início. Com uma quebra no serviço do italiano o campeão da edição de 2009 do Aberto do Brasil fechou a parcial com tranquilidade.
Agressivo no segundo set, Fabio Fognini conseguiu complicar a partida para Robredo e o jogo ganhou em equilíbrio nos primeiros games. Mas o tenista italiano voltou a errar e Tommy Robredo aproveitou para garantir a vantagem com uma quebra de serviço.
Com Fabio Fognini em saque, Robredo garantiu o primeiro ponto, conseguiu igualar, mas se complicou novamente um foot fault e um erro de saque que ocasionaram uma dupla-falta. O espanhol chegou ao se primeiro match point, mas não conseguiu confirmar.
Robredo serviu para o jogo e houve o momento de Fognini discutir com o árbitro brasileiro Carlos Bernardes após uma marcação de bola fora em que o ponto voltou. Com reação no final do set, Fognini conseguiu vencer o segundo set no tie-break para forçar mais uma parcial.
Mesmo com o cansaço por ter jogado uma final no domingo, Robredo dominou o terceiro set, chegou a abrir 4 games a 1 com uma quebra no serviço de Fognini. Sem problemas, o espanhol garantiu a vitória e desta vez foi cumprimentado pelo adversário.
Robredo vai enfrentar nas oitavas de final o compatriota Pablo Andujar, classificado com a vitória sobre o também espanhol Daniel-Gimeno Traver por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-1.
Nas outras partidas da rodada, a surpresa foi a vitória do qualifier argentino Leonardo Mayer sobre o russo Igor Andreev por 2 sets a 1, com parciais de 4-6, 6-4 e 7-6(7-2). Mayer vai enfrentar nas oitavas de final o italiano Potito Starace, que bateu o uruguaio Pablo Cuevas por 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 5-7 e 6-4.
* O repórter viaja a convite da organização do Aberto do Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.