Topo

Sampras dá dicas, e revelação canadense avança no torneio de San Jose

Tenista canadense Milos Raonic chegou às oitavas de final no Aberto da Austrália, saído do qualifier - AP
Tenista canadense Milos Raonic chegou às oitavas de final no Aberto da Austrália, saído do qualifier Imagem: AP

Das agências internacionais

Em San Jose

09/02/2011 06h34

Um jovem canadense contou com preciosas dicas e venceu partida do torneio de San Jose, nos EUA. Milos Raonic, de apenas 20 anos, bateu o experiente Xavier Malisse, da Bélgica, depois de ter recebido conselhos de ninguém menos que Pete Sampras.

O lendário tenista norte-americano, vencedor de 14 títulos em Grand Slams, encontrou-se com a promessa, que se destacou no mundo do tênis no mês de janeiro, após chegar às oitavas de final no Aberto da Austrália, começando o torneio no qualificatório. Em San Jose, bateu Malisse, 30, na partida de estreia do torneio.

“Eu conheci Pete Sampras, e foi realmente incrível”, disse Raonic, em seu blog. “Ele me deu algumas dicas muito benvindas. Para mim foi uma experiência incrível, especialmente quando você está subindo e chega a um ponto em que pode conhecer seus ídolos. Significou muito para mim.”

Desde 2005 não havia qualifiers que conseguissem avançar até as oitavas de final na Austrália, na chave masculina do Grand Slam. Raonic impressionou ao “imitar” uma qualidade de Sampras, os aces, como os 20 feitos na vitória contra Malisse.

Agora, ele enfrenta o ícone norte-americano James Blake. “Acho que eu levo vantagem. É legal jogar contra tenistas que eu pude assistir pela TV. Acho que sei mais deles do que eles vão saber de mim”, opinou o canadense.

Blake vem de lesões no joelho e no ombro e desde outubro não atua em um torneio jogando em totais condições desde outubro. Ele bateu o compatriota Jesse Levine na primeira rodada, segunda-feira.