Topo

Bellucci fracassa contra argentino e cai novamente nas quartas no Sauipe

Bellucci lamenta durante a derrota para Juan Ignacio Chela na Costa do Sauipe - Douglas Daniel/Divulgação
Bellucci lamenta durante a derrota para Juan Ignacio Chela na Costa do Sauipe Imagem: Douglas Daniel/Divulgação

Rubens Lisboa*

Na Costa do Sauipe (BA)

10/02/2011 22h30

O brasileiro Thomaz Bellucci não conseguiu passar das quartas de final do Aberto do Brasil nesta quinta-feira após sofrer com o bom jogo do argentino Juan Ignácio Chela e algumas dores no tornozelo esquerdo no início da partida, perdendo por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-2, após 1h20min de partida.

Com a quadra central tendo o seu melhor público no torneio e um conflito entre brasileiros e os vários argentinos que tentavam empurrar Chela, começou a garoar logo após o aquecimento dos tenistas, mas a partida não foi interrompida.

Jogando melhor, Chela conseguiu confirmar seu saque no primeiro game e logo na sequência quebrou o serviço de Thomaz Bellucci para abrir 2 a 0. Quando o brasileiro tentava a devolução da quebra no terceiro game, acabou escorregando na linha e teve o pé esquerdo travado.

BELLUCCI PEDE DESCULPAS À TORCIDA

  • Douglas Daniel/Divulgação

    Abatido com a derrota em casa, Thomaz Bellucci isentou a torção no tornozelo esquerdo sofrida no primeiro set por sua derrota, afirmou não ter desculpas e pediu desculpas aos torcedores por "ter jogado muito mal", após a partida contra Chela pelas quartas de final do Aberto do Brasil.
    “Até tentei me motivar, mas é difícil quando você está jogando muito abaixo do que pode. Peço desculpas à torcida que veio ver o jogo hoje. Foi tão ruim que fico até chateado”, afirmou Bellucci.

Bellucci colocou a mão no tornozelo, mas voltou para fechar o game, sem conseguir evitar que o argentino abrisse 3 a 0. Após receber atendimento do fisioterapeuta, o brasileiro voltou para a quadra e conseguiu a sua primeira confirmação de game e ainda teve a chance de devolver a quebra, mas não confirmou.

Com mais uma chance de quebra contra, Bellucci conseguiu salvar a primeira com um ace, salvou também a segunda com uma curtinha, mas ao tentar salvar a terceira errou um voleio e o argentino fechou. Ao sacar para o set, Chela garantiu o game para fechar.

A volta para o segundo set também não foi boa para Thomaz Bellucci, que começou tendo o seu serviço quebrado logo no primeiro game. Com duas chances de devolver a quebra no segundo game, o brasileiro errou três bolas e Chela conseguiu ganhar o game.

O tenista número um do Brasil teve novamente o serviço e conseguiu marcar seu primeiro game para tentar a quebra no seguinte. Mas Juan Ignácio Chela conseguiu manter e ganhar o game para abrir 3 a 1. Com a confirmação de seu serviço, Bellucci se manteve no jogo com 3-2.

Sem conseguir se recuperar da quebra, Bellucci ainda falhou em seu serviço. Demonstrando nervosismo, o brasileiro bateu sua raquete na quadra e na sequência sofreu mais uma quebra, desta vez definitiva para a partida. Ao sacar para o jogo, Chela saiu de 0-30 para igualar o game e virar para garantir a confirmação de serviço e avançar.

O argentino Juan Ignacio Chela vai enfrentar nas semifinais o espanhol Nicolas Almagro, que se classificou ao derrotar o português Rui Machado por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-4.

*O repórter viaja a convite da organização do Aberto do Brasil.