Topo

Melo/Soares passa sufoco, mas consegue vitória na estreia contra tchecos

Rubens Lisboa*

Na Costa do Sauipe (BA)

10/02/2011 01h07

Principal dupla brasileira no Aberto do Brasil e com o título conquistado no Torneio de Santiago no último fim de semana, Bruno Soares/Marcelo Melo venceu o confronto de estreia contra a parceria tcheca Frantisek Cermak/Leos Friedl por 2 sets a 1, com parciais de 7-6(7-4), 5-7 e 13-11, após 1h59min, para garantir a classificação às quartas de final.

Com um bom primeiro set, a dupla brasileira teve oito oportunidades de quebrar o serviço dos tenistas tchecos, mas só conseguiu aproveitar uma. Com a quebra devolvida, Soares/Melo acabou tendo de disputar o tie-break e conseguiu a vitória parcial.

No segundo set a dupla brasileira se atrapalhou e desperdiçou dois match points. Na sequência os tchecos conseguiram virar o set e igualaram a partida forçando o super tie-break para a decisão do confronto.

Após uma longa disputa com match points para as duas duplas, Bruno Soares/Marcelo Melo conseguiu a vitória por 13-11 e a classificação para as quartas de final para enfrentar a parceria formada pelo ucraniano Alexandr Dolgopolov e o russo Igor Andreev, que avançaram com a vitória sobre a dupla do colombiano Santiago Giraldo e o argentino Leonardo Mayer por 2 sets a 0, com duplo 6-4.

Outra dupla brasileira que conseguiu avançar foi a formada pelos paulistas Rogério Dutra da Silva e Júlio Silva. Eles venceram a dupla italiana Daniele Bracciali/Potito Starace por 2 sets a 0 (6-4 e 6-3).

*O repórter viaja a convite da organização do Aberto do Brasil.