Clijsters avança à semifinal em Paris e voltará a ser número 1 do mundo
A belga Kim Clijsters voltará a liderar o ranking mundial de tênis feminino. Nesta sexta-feira, a atual campeã do Aberto da Austrália derrotou Jelena Dokic sem dificuldades nas quartas de final do Aberto de Paris por 2 a 0 (6-3, 6-0) e será novamente a número 1 do mundo pela primeira vez desde 2006. O novo ranking será divulgado na próxima semana.
A classificação para a semifinal garantiu a Clijsters a pontuação necessária para superar a líder Caroline Wozniacki. A dinamarquesa, que nunca ganhou um Grand Slam, está afastada das quadras para se recuperar fisicamente.
Esta será a quarta vez que a belga ocupa a primeira colocação do ranking. Ele já foi a número 1 do mundo em duas ocasiões no ano de 2003 e outra em 2006. No ano seguinte, ela se aposentou para ter um filho antes de voltar a competir profissionalmente.
A atleta de 27 anos ainda teve um começo de campeonato conturbado no Aberto de Paris, quando perdeu os primeiros quatro games do duelo contra a alemã Kristina Barrois na última quarta.
Apesar disso, ela se recuperou na competição e conseguiu avançar à semifinal. Agora, ela disputará com uma vaga na grande decisão contra a vencedora da outra quarta de final entre Kaia Kanepi, da Estônia, e Dominika Cibulkova, na Eslováquia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.