Melo/Soares vence no Sauipe e pode conquistar segundo título consecutivo
Embalados com o título conquistado no Torneio de Santiago, os duplistas mineiros Bruno Soares e Marcelo Melo ficaram próximos de mais um título no circuito mundial ao vencerem nesta sexta-feira a dupla do italiano Fabio Fognini e o espanhol David Marrero por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-4, após 1h06min de partida pela semifinal do Aberto do Brasil.
MAIS DO UOL ESPORTE NO ABERTO DO BR
COSTA DO SAUIPE ESBARRA EM PATROCÍNIO
E CALENDÁRIO PARA SEDUZIR TOPS
Em meio aos problemas como o pequeno público, atrações do nível do espanhol Rafael Nadal, do suíço Roger Federer e do sérvio Novak Djokovic poderiam ser a salvação para o Aberto do Brasil na Costa do Sauipe. Entretanto, fatores como dinheiro, exposição e calendário fazem com que o torneio não consiga trazer tenistas do topo ao país.
CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETATORCIDA DO BRASIL APOIA, XINGA, COMPETE COM OS ARGENTINOS E SAI DECEPCIONADA
A partida perdida pelo brasileiro Thomaz Bellucci voltou a demonstrar um curioso comportamento do torcedor que acompanha o tenista na Costa do Sauipe. Frases como “esse argentino saca mal” e “vá para casa, Bellucci!” variavam de acordo com o desempenho do tenista a cada game.
CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA
A vitória garantiu a parceria mineira na final do único torneio ATP brasileiro, disputado na Costa do Sauipe contra a dupla espanhola Pablo Andujar/Daniel Gimeno-Traver, que também se classificou ao bater os compatriotas Albert Montañes e Ruben Ramirez Hidalgo por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-4, em 58min de jogo.
Com um serviço melhor aproveitado, a dupla brasileira conseguiu levar vantagem no primeiro set obtendo uma quebra de serviço em oito oportunidades possíveis e garantiu a vitória parcial mantendo o saque mesmo contra quatro chances de quebra da dupla rival.
O segundo set novamente foi favorável à dupla brasileira, que saiu quebrando o serviço dos rivais logo no início da parcial e abriu 2 games a 0 com a confirmação de saque na sequência do confronto. Sem ceder a devolução do game de quebra, os brasileiros garantiram o triunfo e a classificação para a decisão.
Antes da conquista do Torneio de Santiago, os duplistas brasileiros haviam vencido apenas o Torneio de Nice, na França, juntos. Na única participação que haviam feito anteriormente no Aberto do Brasil, Marcelo Melo e Bruno Soares não haviam passado da primeira rodada.
Dupla "carro a álcool"
Com uma sequência invicta após ter iniciado a temporada com derrotas em Auckland e no Aberto da Austrália, a dupla mineira brincou com a situação.
“É carro a álcool, demora a pegar”, disse o Bruno Soares em entrevista coletiva. “Não fomos bem em Auckland e no Aberto da Austrália, mas todo jogador precisa de ritmo”, completou o jogador
Ainda na espera pelo confronto da final, Marcelo Melo ressaltou que o objetivo com a segunda decisão na temporada é conseguir manter o ritmo e chegar para a disputa do ATP Finals pela primeira vez.
“O importante é aproveitar o ritmo para manter durante o ano pelo nosso maior objetivo que é disputar a Masters [ATP Finals]”, afirmou Marcelo Melo.
*O repórter viaja a convite da organização do Aberto do Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.