Topo

Melo/Soares vence duplas na Costa do Sauipe e salva participação brasileira

Marcelo Melo e Bruno Soares comemoram título de duplas na Costa do Sauipe - Marco Maximo/Divulgação
Marcelo Melo e Bruno Soares comemoram título de duplas na Costa do Sauipe Imagem: Marco Maximo/Divulgação

Rubens Lisboa*

Na Costa do Sauipe (BA)

12/02/2011 20h42

A dupla brasileira formada por Marcelo Melo e Bruno Soares conseguiu embalar e conquistar o segundo título consecutivo na temporada vencendo o Aberto do Brasil na Costa do Sauipe em final diante da dupla espanhola Pablo Andujar/Daniel Gimeno-Traver com parciais de 7-6(7-4) e 6-3, após 1h30min de partida, compensando a decepção dos torcedores locais pela campanha dos tenistas de simples.

O titulo na Bahia foi o terceiro da dupla, que no ano passado já havia conquistado o Torneio de Nice, na França, e na semana passada obteve a conquista do Torneio de Santiago, no Chile. Bruno Soares jamais havia ficado com o troféu no Sauipe, enquanto Marcelo Melo venceu em 2008 ao lado de André Sá.

A dupla brasileira começou a partida melhor  após Bruno Soares confirmar seu game de serviço e os espanhóis serem pressionados no game seguinte, com Daniel Gimeno-Traver tirando a desvantagem para igualar.

Marcelo Melo também não conseguiu sacar com eficiência no início de serviço, mas recuperou e a dupla brasileira teve a primeira quebra no saque do espanhol Pablo Andujar em um belo smash de Melo. Em serviço os brasileiros abriram 5 a 2 e a parcial parecia perto da definição, mas os espanhóis começaram a complicar  a disputa.

Bruno Soares sacou para fechar o set e acabou desperdiçando um set point com uma dupla-falta. E a definição foi para o tie-break após os games de serviço serem confirmados. No game de desempate a dupla brasileira levou a melhor e fechou a parcial.

O segundo set não começou bem para os brasileiros, que logo tiveram o serviço quebrado e saíram com 2 games a 0 a favor da dupla espanhola. Mas a dupla Marcelo Melo/Bruno Soares se recuperou e passou a dominar os games do segundo set.

Após a recuperação da quebra, os tenistas anfitriões levantaram a torcida, passaram à frente no placar com mais uma quebra de serviço e garantiram a vitória e o título no game de saque do espanhol Pablo Andujar, com três voleios errados na rede de Daniel Gimeno-Traver.

*O repórter viaja a convite da organização do Aberto do Brasil.