Monfils vence, mas abandona em San Jose; Del Potro bate Hewitt
O francês Gael Monfils venceu o norte-americano Tim Smyczek por 2 a 0 e parciais de 6-4 e -6 (8-6) nas quartas de final do Torneio de San Jose, mas nem tudo foi festa para o francês. Ele precisou abandonar a competição por causa de uma lesão no pulso esquerdo.
“Estou há um mês e meio com essa dor. Não consigo fazer o meu backhand. Tentei, mas o golpe sai fraco. Tenho uma esquerda melhor do que a mostrada agora, mais poderosa”, explicou o francês número 12 do mundo e cabeça-de-chave número 2 do torneio norte-americano.
Com a desistência, o canadense Milos Raonic, que enfrentaria Monfils na semifinal, alcançou a primeira decisão da sua carreira. O tenista número 84 do mundo derrotou o lituano Richard Berankis por 2 a 0 nas quartas, e agora espera na final o vencedor do jogo entre Juan Martin Del Potro e Fernando Verdasco.
Del Potro engatou o seu retorno após sofrer uma lesão na temporada passada, e eliminou nas quartas o australiano Lleyton Hewitt, com o frouxo placar de 6-2 e 6-3. Agora, o ex-número 4 do mundo enfrentará o espanhol Verdasco, cabeça-de-chave número 1 do torneio, que bateu o uzbeque Denis Istomin por duplo 6-4.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.