Nova número 1 do mundo, Clijsters avança à final em Paris
Um dia depois de reconquistar a liderança do ranking feminino de tênis, a belga Kim Clijsters voltou a vencer no Torneio de Paris e avançou para a final da competição. Ela derrotou a estoniana Kaia Kanepi por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 7-5.
Campeã do Aberto da Austrália, Clijsters chegou à décima vitória seguida no circuito. Sua única derrota no ano foi para a chinesa Na Li, na final do Torneio de Sydney em janeiro. Contando com a participação na Fed Cup, a belga soma 16 vitórias e uma derrota em 2011.
Clijsters contou com a solidez do seu jogo para minar a estoniana número 17 do mundo, que teve dificuldades no saque e sofreu sete quebras ao longo do jogo. Foram 79 minutos de disputa, e a belga faturou 75 dos 134 pontos disputados.
Agora, Clijsters vai enfrentar na final a tcheca Petra Kvitova, número 18 do ranking, que atropelou a norte-americana Bethanie Mattek-Sands por 6-2 e 6-0. As duas já se enfrentaram duas vezes em 2010, e a belga venceu ambas as partidas sem perder sets.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.