Kvitova 'carimba' nº 1 de Clijsters e fatura o Torneio de Paris
A tcheca Petra Kvitova, número 18 do mundo, “carimbou” a faixa de número 1 do mundo conquistada por Kim Clijsters nesta semana. A belga foi surpreendida na final do Torneio de Paris e perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-3.
Quando avançou às semifinais, a campeã do Aberto da Austrália já havia assegurado a liderança do ranking, e esperava coroar o feito com o título em Paris. Mas a belga foi dominada por Kvitova, e interrompeu uma série invicta que durava dez jogos no circuito.
Foi a segunda derrota de Clijsters em finais neste ano. Antes do Grand Slam, ela perdeu a final de Sydney para Na Li, e agora amargou o segundo revés em 18 partidas já disputadas nesta temporada.
Kvitova, por sua vez, comprovou a boa fase e assegurou o segundo título do ano, depois de ser campeã no Torneio de Brisbane em janeiro. A tcheca de 28 anos passa pela melhor fase da carreira e ocupa a sua posição mais alta no ranking.
A tcheca pressionou a nova número 1 do mundo com dez aces, e foi eficiente nas devoluções, com aproveitamento de 63% nos pontos disputados no segundo saque da adversária. Clijsters sofreu cinco quebras, e conseguiu ganhar no serviço de Kvitova apenas duas vezes. A partida durou apenas uma hora.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.