Topo

Verdasco elimina Del Potro e faz final em San Jose pela 2ª vez seguida

Fernando Verdasco comemora vitória nas semifinais de San Jose sobre o argentino Del Potro - AP Photo/D. Ross Cameron
Fernando Verdasco comemora vitória nas semifinais de San Jose sobre o argentino Del Potro Imagem: AP Photo/D. Ross Cameron

Do UOL Esporte

Em São Paulo

13/02/2011 08h07

O espanhol Fernando Verdasco, número 9 do mundo principal favorito do ATP 250 de San Jose, avançou para a final do torneio norte-americano pela segunda vez seguida ao vencer o argentino Juan Martin Del Potro nas semifinais por duplo 6-4.

Atual campeão do torneio, Verdasco tentará defender os pontos do ano passado contra o canadense Milos Raonic, número 84 do mundo, que se classificou para a decisão por W.O. depois da desistência do francês Gael Monfils.

Verdasco abriu vantagem sobre Del Potro já no primeiro game do jogo, com uma quebra de serviço que o levou à vitória no set inicial. Na segunda parcial, o espanhol chegou a ter 3 a 1 contra, mas obteve duas quebras seguidas e encaminhou o seu nono triunfo seguido em San Jose.

“Estou jogando muito bem. Não perco aqui há nove jogos, então estou muito feliz. Depois do Aberto da Austrália, fiquei duas semanas no meu sofá em Madri, e no ano passado tive dez dias de férias antes de vir para cá. Acho que vou fazer isso antes de todos os Grand Slams”, brincou Verdasco.

Del Potro, que tenta voltar ao top 100 depois de ficar parado por lesão, se mostrou satisfeito apesar da derrota. “Tive um mau começo, e depois tentei alcançá-lo, mas ele jogou melhor do que eu. Tive uma boa semana, melhorei a cada dia. Tomara que eu tenha uma semana como essa em Memphis, disse o argentino sobre o torneio da próxima semana.