Após semi no Brasil, Mello perde para Blake na estreia em Memphis
Melhor brasileiro na Costa do Sauípe, Ricardo Mello não foi bem na mudança do saibro da Bahia para as quadras rápidas dos Estados Unidos. Nesta segunda-feira, o campineiro não foi páreo para o norte-americano James Blake na estreia do ATP 500 de Memphis, e foi derrotado por 2 sets a 0 e parciais de 6-4 e 6-3.
Mello chegou às semifinais no Aberto do Brasil, e não tem pontos para defender nesta semana. Vindo de boas exibições no Sauípe, o brasileiro obteve vaga direta para o torneio nos Estados Unidos, mas sofreu com a readaptação ao piso sintético.
A chave também não ajudou, pois Blake jogava em casa e, apesar da atual 164ª posição no ranking, o norte-americano é experiente e já foi top 5. Com três aces e aproveitamento de 71% no primeiro serviço, o anfitrião defendeu bem o seu saque e encerrou a partida em apenas 1h05.
Foi a segunda derrota de Mello para Blake em dois confrontos no circuito profissional. Os dois se enfrentaram também nas oitavas de final de Indianápolis em 2007, e o norte-americano venceu em dois sets.
Apesar do revés em sua primeira participação em Memphis, o retrospecto de Ricardo Mello em torneios de quadra rápida nos estados Unidos não é ruim. O brasileiro foi campeão do ATP de Delray Beach em 2004, o seu único título ATP da carreira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.