Topo

Após semi no Brasil, Mello perde para Blake na estreia em Memphis

Ricardo Mello não se deu bem na readaptação à quadra de piso sintético nos Estados Unidos - Douglas Daniel/Divulgação
Ricardo Mello não se deu bem na readaptação à quadra de piso sintético nos Estados Unidos Imagem: Douglas Daniel/Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

15/02/2011 17h10

Melhor brasileiro na Costa do Sauípe, Ricardo Mello não foi bem na mudança do saibro da Bahia para as quadras rápidas dos Estados Unidos. Nesta segunda-feira, o campineiro não foi páreo para o norte-americano James Blake na estreia do ATP 500 de Memphis, e foi derrotado por 2 sets a 0 e parciais de 6-4 e 6-3.

Mello chegou às semifinais no Aberto do Brasil, e não tem pontos para defender nesta semana. Vindo de boas exibições no Sauípe, o brasileiro obteve vaga direta para o torneio nos Estados Unidos, mas sofreu com a readaptação ao piso sintético.

A chave também não ajudou, pois Blake jogava em casa e, apesar da atual 164ª posição no ranking, o norte-americano é experiente e já foi top 5. Com três aces e aproveitamento de 71% no primeiro serviço, o anfitrião defendeu bem o seu saque e encerrou a partida em apenas 1h05.

Foi a segunda derrota de Mello para Blake em dois confrontos no circuito profissional. Os dois se enfrentaram também nas oitavas de final de Indianápolis em 2007, e o norte-americano venceu em dois sets.

Apesar do revés em sua primeira participação em Memphis, o retrospecto de Ricardo Mello em torneios de quadra rápida nos estados Unidos não é ruim. O brasileiro foi campeão do ATP de Delray Beach em 2004, o seu único título ATP da carreira.