Topo

Dupla Melo/Soares perde dois match points e tem sequência quebrada nos EUA

Bruno Soares e Marcelo Melo perdem na segunda rodada do Torneio de Memphis, nos EUA - Hamish Blair/Getty Images
Bruno Soares e Marcelo Melo perdem na segunda rodada do Torneio de Memphis, nos EUA Imagem: Hamish Blair/Getty Images

Do UOL Esporte

Em São Paulo

17/02/2011 22h49

Após nove vitórias consecutivas e dois títulos conquistados, a dupla brasileira formada por Marcelo Melo e Bruno Soares perdeu dois match points e teve sua sequência de triunfos quebrada na segunda rodada do Torneio de Memphis, nos Estados Unidos, ao perder de virada para a dupla Mark Knowles/Michal Mertinak por 2 sets a 1, com parciais de 3-6, 6-3, 14-12.

Com melhor serviço no início da partida, a dupla de tenistas mineiros se saiu melhor no primeiro set e garantiu duas quebra no serviço da parceria formada por Mark Knowles, das Bahamas, e Michal Mertinak, da Eslováquia, que devolveu uma, mas perdeu o primeiro set.

A dupla adversária de Melo/Soares conseguiu se recuperar no segundo set e confirmou a única oportunidade de quebra que teve na parcial para igualar a partida e forçar a disputa do super tie-break.

Depois de ter jogado um super tie-break já na partida anterior, Marcelo Melo/Bruno Soares fez um duelo equilibrado no terceiro set, mas a dupla brasileira acabou falhando e perdeu a longa disputa para Knowles/Mertinak.

Del Potro avança em simples

O argentino Juan Martín Del Potro, que ainda começa a jogar uma série de torneios após ter ficado afastado por longo período devido a uma lesão no pulso, voltou a jogar bem nesta quinta-feira e venceu o croata Ivan Dodig por 2 sets a 0, com duplo 6-4.

Após levar 1h25min para ganhar sua segunda partida no torneio ATP 500 norte-americano, o ex-top 4 Del Potro vai enfrentar o norte-americano Michael Russell nas quartas de final. Russell se classificou ao bater o francês Florent Serra, também por duplo 6-4.

Outro confronto definido das quartas de final terá a revelação canadense Milos Raonic enfrentando o norte-americano Sam Querrey. Raonic se classificou ao bater o experiente Radek Stepanek por 2 sets a 1, parciais de 6-4, 6-7(10-12) e 7-6(7-1). Querrey avançou após fazer 6-3 e 7-6(7-3) contra o argentino Brian Dabul.