Topo

Kuznetsova vence Schiavone em 'apenas' duas horas na reedição de maratona

Svetlana Kuznetsova obteve a revanche contra Francesca Schiavone em Dubai - Sabine Albers/EFE
Svetlana Kuznetsova obteve a revanche contra Francesca Schiavone em Dubai Imagem: Sabine Albers/EFE

Do UOL Esporte

Em São Paulo

17/02/2011 12h27

No último dia 23 de janeiro, a italiana Francesca Schiavone passou para as quartas de final do Aberto da Austrália após vencer o jogo mais longo da história dos Grand Slams contra a russa Svetlana Kuznetsova, em 4h44. Nesta quinta-feira, as duas reeditaram o duelo nas oitavas do Torneio de Dubai, mas ficaram bem menos tempo em quadra.

RELEMBRE A BATALHA HISTÓRICA

  • Schiavone (f) venceu Kuznetsova nas oitavas de final do Aberto da Austrália, em 4h44 SAIBA MAIS

Kuznetsova conseguiu a revanche em “apenas” duas horas, mas precisou de três sets para vencer Schiavone com parciais de 1-6, 6-0 e 7-5. Na próxima rodada, a russa vai pegar a polonesa Agnieszka Radwanska, que derrotou a francesa Marion Bartoli por 6-3 e 6-2.

O primeiro set começou complicado para Kuznetsova, que perdeu mais da metade dos pontos disputados em seu primeiro saque e tomou 6-1 da italiana, que conseguiu duas quebras. Mas, na segunda parcial, a russa voltou com tudo.

Foi Schiavone que passou a sacar mal no segundo set, com pífios 14% de aproveitamento em seu primeiro serviço. A italiana ganhou apenas sete dos 32 pontos disputados, e foi aniquilada com um “pneu”.

O jogo de verdade começou no terceiro set, com as duas tenistas concentradas e travando uma disputa equilibrada. Melhor nas devoluções e errando menos do que a adversária, Kuznetsova fez tudo certo nos pontos decisivos para conseguir fechar a partida em menos da metade do tempo do último encontro.