Wozniacki vence israelense em Dubai e volta a ser número 1 do mundo
Apenas uma semana depois de ser desbancada pela belga Kim Clijsters, a dinamarquesa Caroline Wozniacki assegurou a retomada do posto de número 1 do mundo nesta sexta-feira, ao vencer a israelense Shahar Peer por 2 sets a 0 com parciais de 6-2 e 6-4 pelas quartas de final do Torneio de Dubai.
A NOVA NÚMERO 1 ESTÁ SOLTEIRA
Musa dinamarquesa deu dicas para quem estiver interessado em conquistá-la. Veja o que ela disse
Apesar da sua importância, a partida foi disputada em uma quadra secundária do torneio, para evitar a exposição da tenista israelense. Peer foi recusada no torneio em 2009, mas recorreu e motivou uma penalização ao evento. Após o impasse, ela anda cercada de seguranças quando joga nos Emirados Árabes.
Wozniacki se preocupou apenas em jogar, e eliminou a israelense em 1h14. A dinamarquesa chegou a ter dificuldades em seu saque e perdeu três games de serviço, mas obteve seis quebras e contou com o seu contra-ataque.
A nova número 1 teve aproveitamento melhor quando devolveu o segundo saque da israelense do que com o seu próprio primeiro saque. Wozniacki também se favoreceu da irregularidade de Peer, que perdeu a maioria dos pontos disputados em seu próprio serviço.
Nas semifinais do Torneio de Dubai, Wozniacki espera a vencedora do jogo entre a australiana Samantha Stosur e a sérvia Jelena Jankovic. De volta à liderança do ranking, a dinamarquesa pode até ganhar nos Emirados Árabes, mas continuará sendo criticada por nunca ter vencido um Grand Slam.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.