Topo

Wozniacki vence israelense em Dubai e volta a ser número 1 do mundo

Wozniacki teve que jogar em quadra secundária contra israelense em Dubai - Michael Regan/Getty Images
Wozniacki teve que jogar em quadra secundária contra israelense em Dubai Imagem: Michael Regan/Getty Images

Do UOL Esporte

Em São Paulo

18/02/2011 09h45

Apenas uma semana depois de ser desbancada pela belga Kim Clijsters, a dinamarquesa Caroline Wozniacki assegurou a retomada do posto de número 1 do mundo nesta sexta-feira, ao vencer a israelense Shahar Peer por 2 sets a 0 com parciais de 6-2 e 6-4 pelas quartas de final do Torneio de Dubai.

A NOVA NÚMERO 1 ESTÁ SOLTEIRA

Apesar da sua importância, a partida foi disputada em uma quadra secundária do torneio, para evitar a exposição da tenista israelense. Peer foi recusada no torneio em 2009, mas recorreu e motivou uma penalização ao evento. Após o impasse, ela anda cercada de seguranças quando joga nos Emirados Árabes.

Wozniacki se preocupou apenas em jogar, e eliminou a israelense em 1h14. A dinamarquesa chegou a ter dificuldades em seu saque e perdeu três games de serviço, mas obteve seis quebras e contou com o seu contra-ataque.

A nova número 1 teve aproveitamento melhor quando devolveu o segundo saque da israelense do que com o seu próprio primeiro saque. Wozniacki também se favoreceu da irregularidade de Peer, que perdeu a maioria dos pontos disputados em seu próprio serviço.

Nas semifinais do Torneio de Dubai, Wozniacki espera a vencedora do jogo entre a australiana Samantha Stosur e a sérvia Jelena Jankovic. De volta à liderança do ranking, a dinamarquesa pode até ganhar nos Emirados Árabes, mas continuará sendo criticada por nunca ter vencido um Grand Slam.