Revelação canadense vence e joga em Memphis a sua segunda final consecutiva
O tenista canadense Milos Raonic voltou a colocar em quadra neste sábado a sua condição de revelação mundial e apenas uma semana depois de conquistar seu primeiro título da carreira, o jogador de 20 anos se colocou em mais uma final, desta vez em um ATP 500, em Memphis, nos Estados Unidos.
ROBIN SODERLING DECIDE EM MARSELHA
Cabeça de chave número um do Torneio de Marselha, na França, o sueco Robin Soderling se classificou neste sábado para a final do torneio após derrotar o russo Dmitry Tursunov por 2 sets a 0. O sueco vai enfrentar na final o croata Marin Cilic, que salvou um match point e bateu o russo Mikhail Youzhny com parciais de 6-2, 1-6 e 7-5.
Raonic superou o norte-americano Mardy Fish na semifinal por 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 4-6 e 6-3, após 1h59min de partida para enfrentar em sua segunda decisão da carreira o vencedor do confronto entre o top 10 local Andy Roddick e o argentino ex-número 4 do mundo Juan Martín Del Potro.
Milos Raonic demonstrou mais uma vez sua potência nos golpes e principalmente nos saques ao totalizar 23 aces na partida contra apenas três de seu adversário.
O jogador que já havia sido elogiado pelo ex-número um do mundo Pete Sampras, sacou com eficiência na primeira parcial e não deu chances para Mardy Fish, que viu o canadense garantir a confirmação da única chance de quebra de serviço que teve para fechar o set.
Assim como já havia feito em algumas partidas da temporada, inclusive em Memphis, o garoto nascido em Montenegro e defensor das cores da bandeira canadense oscilou e cedeu seis oportunidades de quebra no segundo set para Mardy Fish, que aproveitou uma e venceu a parcial.
Raonic conseguiu mais duas quebras de serviço no terceiro set e venceu o norte-americano que não conseguiu chegar nos fortes golpes desferidos pelo novato e candidato a estrela do tênis mundial, agora já fazendo parte do top 50 do ranking que será divulgado na segunda-feira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.