Topo

Revelação canadense vence e joga em Memphis a sua segunda final consecutiva

Raonic comemora a vitória sobre o norte-americano Fish pela semifinal em Memphis - Mark Humphrey/AP
Raonic comemora a vitória sobre o norte-americano Fish pela semifinal em Memphis Imagem: Mark Humphrey/AP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

19/02/2011 17h22

O tenista canadense Milos Raonic voltou a colocar em quadra neste sábado a sua condição de revelação mundial e apenas uma semana depois de conquistar seu primeiro título da carreira, o jogador de 20 anos se colocou em mais uma final, desta vez em um ATP 500, em Memphis, nos Estados Unidos.

ROBIN SODERLING DECIDE EM MARSELHA

  • Anne-Christine Poujoulat/AFP

    Cabeça de chave número um do Torneio de Marselha, na França, o sueco Robin Soderling se classificou neste sábado para a final do torneio após derrotar o russo Dmitry Tursunov por 2 sets a 0. O sueco vai enfrentar na final o croata Marin Cilic, que salvou um match point e bateu o russo Mikhail Youzhny com parciais de 6-2, 1-6 e 7-5.

Raonic superou o norte-americano Mardy Fish na semifinal por 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 4-6 e 6-3, após 1h59min de partida para enfrentar em sua segunda decisão da carreira o vencedor do confronto entre o top 10 local Andy Roddick e o argentino ex-número 4 do mundo Juan Martín Del Potro.

Milos Raonic demonstrou mais uma vez sua potência nos golpes e principalmente nos saques ao totalizar 23 aces na partida contra apenas três de seu adversário.

O jogador que já havia sido elogiado pelo ex-número um do mundo Pete Sampras, sacou com eficiência na primeira parcial e não deu chances para Mardy Fish, que viu o canadense garantir a confirmação da única chance de quebra de serviço que teve para fechar o set.

Assim como já havia feito em algumas partidas da temporada, inclusive em Memphis, o garoto nascido em Montenegro e defensor das cores da bandeira canadense oscilou e cedeu seis oportunidades de quebra no segundo set para Mardy Fish, que aproveitou uma e venceu a parcial.

Raonic conseguiu mais duas quebras de serviço no terceiro set e venceu o norte-americano que não conseguiu chegar nos fortes golpes desferidos pelo novato e candidato a estrela do tênis mundial, agora já fazendo parte do top 50 do ranking que será divulgado na segunda-feira.