Roddick consegue virada contra Hewitt e pega Del Potro na semi de Memphis
Os dois favoritos às vagas restantes nas semifinais do torneio de Memphis de tênis, nos Estados Unidos, comprovaram o esperado e avançaram na noite desta sexta-feira. Enquanto o dono da casa Andy Roddick teve dificuldades contra Lleyton Hewitt, Juan Martin Del Potro bateu sem grandes esforços Michael Russell.
Apenas Roger Federer e Rafael Nadal têm mais títulos que Roddick (29) e Hewitt (28) no tênis atual. O duelo gerou expectativas e teve o norte-americano com 21 aces. No entanto, forçar o serviço gerou duplas-faltas e chances aproveitadas pelo australiano – 70º do ranking - para quebrar seu saque no início do jogo.
Roddick, atualmente oitavo colocado do ranking, começou perdendo para o australiano Hewitt e teve de se superar para virar, com 4-6, 6-3 e 6-4, em 2h13 minutos de partida.
“Eu não tive bons começos em duas de minhas três partidas. Terei de iniciar melhor se quiser o título. Mas uma partida pode mudar rapidamente e esta noite aconteceu no terceiro set. Foi meu melhor momento no torneio até agora”, analisou Roddick.
Já Del Potro, que tenta provar estar recuperado de uma lesão que o tirou das quadras por cerca de um ano, enfrentou o 107º da ATP Michael Russell e venceu com segurança, em dois sets, por 6-4 e 6-2, nas quartas de final.
O argentino é apenas o 298º do ranking devido ao tempo parado e tenta chegar ao seu primeiro título desde 2009. O vencedor de Roddick x Del Potro encara quem sair com o triunfo no duelo entre Mardy Fish, dos EUA, e o canadense Milos Raonic.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.