Topo

Roddick vence Del Potro e encara novato canadense na decisão de Memphis

Roddick comemora vitória sobre Juan Martin Del Potro na semifinal de Memphis - Mark Humphrey/AP
Roddick comemora vitória sobre Juan Martin Del Potro na semifinal de Memphis Imagem: Mark Humphrey/AP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

19/02/2011 21h03

O norte-americano Andy Roddick garantiu na noite deste sábado a classificação para disputar a final do Torneio de Memphis ao vencer o argentino Juan Martin Del Potro por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-4, após 1h34min de partida para encerrar a boa sequência do sul-americano.

Com reclamações de Del Potro por aces cravados pelo norte-americano e o fato de a quadra não contar com o sistema eletrônico do hawk-eye para a marcação dos pontos, Andy Roddick não teve problemas para vencer em casa.

Roddick vai enfrentar na decisão do torneio o canadense Milos Raonic neste domingo às 18h (de Brasília). Raonic tem sido uma das sensações do circuito na temporada com uma boa campanha no Aberto da Austrália, seguida do título em San Jose e agora a final em Memphis, sacando com muita potência e usando a força nos golpes.

Andy Roddick começou melhor a partida diante do argentino que ainda está voltando aos poucos após ter ficado praticamente toda a temporada 2010 afastado devido a uma lesão no punho. O norte-americano aproveitou uma de suas seis chances de quebra para vencer o primeiro set.

Juan Martin Del Potro iniciou melhor na segunda parcial e abriu 2 games a 0 contando com uma quebra no serviço do adversário, mas Roddick buscou a recuperação devolvendo a quebra e depois de superar mais uma vez o saque do argentino garantiu o triunfo servindo sem chances de devolução.