ATP aconselha tenistas e se diz preocupada com a segurança no Torneio de Acapulco
A ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) emitiu um alerta sobre possíveis problemas de segurança em Acapulco, cidade que irá abrigar a partir desta segunda-feira o Aberto do México, torneio considerado o maior da América Latina. Apesar dos temores, os organizadores locais reforçaram as medidas para evitar quaisquer problemas com os jogadores.
A preocupação da entidade se deve aos atos de violência provocados pelos cartéis de drogas que atuam na região. Em janeiro, 14 corpos decapitados foram encontrados dentro de um shopping center, enquanto uma 15ª vítima também estava próxima ao local.
Diante desse cenário, a ATP enviou um email a todos os participantes contendo algumas instruções para minimizar a possibilidade de um problema. Entre as recomendações está a de não se afastar do hotel e deixar a cidade assim que for eliminado do torneio.
Mesmo com o temor e a ocorrência dos atos de violência longe das áreas tradicionalmente ocupadas pelos turistas, a ATP exigiu que os organizadores mexicanos reforcem a segurança do evento.
“Após discutirmos medidas independentes de segurança com os organizadores do torneio, estamos satisfeitos que ações responsáveis estão sendo tomadas e que o evento tem total apoio das autoridades de Acapulco, do estado de Guerrero e do governo mexicano”, afirmou a ATP por meio de um comunicado oficial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.