Soderling vira o placar, bate Cilic e conquista a 3ª taça no ano
Robin Soderling faturou neste domingo seu terceiro título consecutivo e provou viver um grande momento neste início da temporada de 2011. O sueco conquistou o torneio de Marselha, na França, com vitória na decisão sobre o croata Marin Cilic.
Em um jogo duro, decidido após pouco mais de duas horas, em três sets, o sueco virou o placar para conseguir o triunfo por 6-7(8-10), 6-3 e 6-3. Foi a segunda vitória em dois confrontos com Cilic na carreira profissional dos tenistas.
Soderling vem de títulos nos torneios de Brisbane, na Austrália, e no de Roterdã, na Holanda. No maior compromisso da temporada, no Aberto da Austrália, ele parou cedo, nas oitavas de final.
Número quatro do ranking, Soderling fez um duelo de muitos aces com Cilic (28º). No total, o sueco ficou com 12 contra 16 do rival croata. Seu melhor aproveitamento nos momentos decisivos foi importante, com cinco break-points convertidos em oito chances, contra duas quebras para Cilic.
Este foi o nono título de Soderling em sua carreira. Aos 26 anos, ele está em sua melhor posição no ranking e persegue Novak Djokovic, terceiro colocado. Na posição deste domingo da lista da ATP, a diferença entre eles é de quase dois mil pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.