Topo

Wozniacki atropela russa e coroa volta à liderança do ranking com 13º título

Wozniacki precisou de pouco mais de uma hora para vencer por 6-1 e 6-3 em Dubai - AFP
Wozniacki precisou de pouco mais de uma hora para vencer por 6-1 e 6-3 em Dubai Imagem: AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

20/02/2011 13h58

A dinamarquesa Caroline Wozniacki não teve grandes dificuldades e, neste domingo, conquistou o título do torneio de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A musa passou com tranquilidade pela russa Svetlana Kuznetsova na final da competição, apesar de ter seu saque quebrado três vezes.

Wozniacki precisou de apenas dois sets para fechar o placar em 6-1 e 6-3, após 1h15 de partida. Foi sua quarta vitória em seis encontros com a russa, atualmente 23ª colocada no ranking.

SODERLING FATURA 3ª NO ANO

  • Robin Soderling faturou neste domingo seu terceiro título consecutivo e provou viver um grande momento neste início da temporada de 2011. O sueco conquistou o torneio de Marselha, na França, com vitória na decisão sobre o croata Cilic.

Com o resultado, a dinamarquesa coroou sua volta ao topo do ranking mundial da WTA. Ela havia perdido nas últimas semanas o posto para a veterana belga Kim Clijsters, mas não demorou a recuperar o número 1.

“Eu definitivamente fui para as jogadas e isso tem dado certo agora. Estou definitivamente jogando melhor do que estava antes”, afirmou Wozniacki.

Na partida deste domingo, Wozniacki mostrou grande precisão no saque, com 77% de acerto no primeiro serviço, o que dificultou para que Kuznetsova pudesse pressionar seu saque. Ainda assim, a dinamarquesa cedeu três games de saque, compensando ao quebrar a rival em seis oportunidades.

Finalista do Aberto dos Estados Unidos em 2009 – sua melhor campanha em um Grand Slam -, Wozniacki chega à marca de 13 títulos no circuito profissional feminino, aos 20 anos, apenas.