Wozniacki recupera nº 1 do mundo após título; Melo e Soares vão ao 7º posto
A dinamarquesa Caroline Wozniacki não demorou a voltar ao topo do ranking feminino. Neste fim de semana, com a campanha do título em Dubai, ela volta a figurar como número 1 do mundo na lista da WTA, divulgada nesta segunda-feira.
Wozniacki aparece com 9.439 pontos, mais de 500 de vantagem para Kim Clijsters, belga que tinha lhe tomado a liderança. A veterana só ficou por uma semana no topo antes da dinamarquesa retomar o posto.
Neste fim de semana, Wozniacki mostrou um bom tênis para conquistar sem grandes dificuldades o torneio de Dubai, nos Emirados Árabes. Na final, ela venceu a russa Svetlana Kuznetsova em dois sets e comemorou seu 13º título na carreira.
O ranking feminino ainda teve outra mudança no top 5, com a ascensão da australiana Samantha Stosur, que passou de quinta para quarta colocada, superando a italiana Francesca Schiavone. Entre as dez melhores, a alteração foi com a subida de Jelena Jankovic, sérvia que subiu duas colocações e agora é sexta.
A brasileira Ana Clara Duarte subiu duas posições. A número 1 do país é a 230º do mundo.
O Brasil teve destaque no ranking de duplas. Na lista que contabiliza os pontos das parcerias fixas do circuito, Marcelo Melo e Bruno Soares subiram da oitava para a sétima colocação. Os norte-americanos Bob e Mike Bryan lideram.
Bellucci pega Verdasco em teste com top10
O paulista Thomaz Bellucci terá em Acapulco a sua primeira partida contra um top 10 desde que formou parceria com o técnico Larri Passos, em dezembro no ano passado, e colocará em prática a sua preparação para jogar com os jogadores de maior nível do circuito, explicada pelo treinador antes do início da temporada do tenista número um do Brasil.
Melo e Soares foram às quartas de final nesta semana em Memphis, nos Estados Unidos. Individualmente, eles aparecem em 31º (Soares) e 34º (Melo).
Masculino
Entre os homens, a semana foi de poucas alterações. O maior vencedor do domingo, Robin Soderling, solidificou sua quarta posição no ranking e persegue Novak Djokovic, terceiro, ainda de longe. Rafael Nadal e Roger Federer mantiveram a primeira e a segunda posições, respectivamente.
O sueco Soderling venceu em Marselha e faturou o seu terceiro título só nesta temporada. Ele aparece com 6.055 pontos, contra 7.880 de Djokovic e 5.760 do quinto colocado, Andy Murray.
A primeira alteração na lista da ATP é apenas na 16ª colocação. O norte-americano Mardy Fish passou o francês Jo-Wilfried Tsonga. Vice em Marselha, o croata Marin Cilic pulou sete posições e aparece em 21º.
Entre os brasileiros, Thomaz Bellucci segue na 36ª colocação, agora logo à frente da revelação canadense Milos Raonic, que ganhou 22 postos. Ricardo Mello ganhou duas colocações, aparecendo em 78º, enquanto Marcos Daniel caiu quatro e é 97º.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.