Federer derrota indiano e estreia com vitória em Dubai
Somdev Devvarman até começou bem o duelo contra Roger Federer e deu a impressão de que complicaria a vida do suíço em sua estreia no ATP 500 de Dubai. No entanto, o número 2 do mundo confirmou seu favoritismo e derrotou o tenista indiano por 2 sets a 0 (com um duplo 6-3) nesta terça-feira.
Após um início de partida equilibrado, Federer conseguiu quebrar o serviço do adversário no sexto game. Devvarman, número 79 do mundo e que contou com o apoio da torcida no começo do jogo, cometeu seguidos erros e, com uma dupla falta, permitiu ao número 2 do mundo abrir vantagem de 4-2.
Federer aproveitou o momento para fazer valer a força de seu saque. Com um ace, fez 5-2. Sem maiores problemas, o suíço fechou o primeiro set em 6-3 após 31 minutos e com um aproveitamento de 76% do primeiro serviço.
No segundo set, Devvarman teve a chance de quebrar o serviço de Federer no quarto game. O indiano teve dois break points a seu favor, mas permitiu a reação do suíço, que se recuperou do susto e confirmou seu saque.
O ponto ganho fortaleceu Federer no game seguinte, quando quebrou o serviço de Devvarman e abriu 3-2. Com tranquilidade, o suíço fechou o jogo em 6-3 e avançou à segunda rodada do torneio. Na próxima fase, ele enfrentará Marcel Granollers.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.