Bellucci se impõe contra Verdasco e obtém a primeira vitória contra top 10
Foram nove partidas perdidas por Thomaz Bellucci contra tenistas do top 10, mas na décima partida, agora preparado por Larri Passos, o brasileiro enfim alcançou a sua primeira vitória contra um dos dez melhores do mundo na madrugada desta quarta-feira pelo Torneio de Acapulco ao bater o espanhol Fernando Verdasco, nono colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 1, com parciais de 6-2, 4-6 e 6-3, após 2h07min.
Bellucci iniciou bem a partida em seu serviço e não cedeu oportunidades de quebra ao tenista adversário no primeiro set. Nos games de saque de Verdasco, o tenista número um do Brasil conseguiu pressionar e obteve a quebra no quarto game da partida.
Sem titubear, Thomaz Bellucci aproveitou o momento favorável e após abrir 5 a 2 em seu saque, o brasileiro teve mais uma oportunidade de quebrar o serviço de Fernando Verdasco, desta vez com a pressão de um set point, mas o pupilo de Larri Passos confirmou o game sem problemas para vencer a parcial após 30 minutos em quadra.
MAIS SOBRE TÊNIS NO UOL ESPORTE
- Suécia deixa Lindell de fora da Davis e aumenta esperança da CBT em contar com revelação
- Ivanovic aproveita "folga" e tenta passar sucesso das quadras para a cozinha
- Djokovic atropela Llodra em 1h e estreia bem na busca pelo tri de Dubai
- Roland Garros terá ingressos à venda para o Brasil pela primeira vez
- Federer derrota indiano Somdev Devvarman e estreia com vitória no Torneio de Dubai
Com um bom aproveitamento de saque, Bellucci manteve seu serviço nos primeiros games sem ceder oportunidades de quebra para Verdasco, que não teve a mesma tranquilidade e acabou tendo de salvar um break point do brasileiro no quarto game.
Depois de não conseguir vencer o game no saque do espanhol, Bellucci iniciou mal servindo no sétimo game e acabou cedendo duas oportunidades de quebra para Verdasco, que aproveitou para ficar em vantagem no placar pela primeira vez no duelo.
Bellucci chegou a se complicar no nono game e precisou salvar três set points em seu serviço para confirmar seu quarto game na parcial. Verdasco sacou para fechar o set e depois de ver o brasileiro salvar mais um ponto do set, o espanhol conseguiu confirmar o serviço para forçar o terceiro set após 49min de parcial.
O tenista brasileiro foi bem em seu serviço no primeiro game ao confirmar de zero, enquanto Verdasco demorou para conseguir igualar. Depois de fazer mais um game no terceiro set, Bellucci contou com o mau momento do espanhol, que cometeu três duplas-faltas e viu o tenista número 37 do mundo quebrar seu serviço para abrir 3 a 1.
MAIS TÊNIS NO UOL ESPORTE
- Bellucci obteve maior vitória da carreira contra Verdasco; Confira suas outras partidas
- Brasileiro pera Ivan Navarro na segunda rodada; Veja como ficou a chave de Acapulco
- Ricardo Mello está na segunda rodada em Delray Beach; Acompanhe a chave do evento
- Acompanhe o desempenho de Novak Djokovic e Roger Federer no Torneio de Dubai
Ao conseguir sair de uma situação complicada e salvar uma chance de quebra, Bellucci abriu 4 a 1 e ficou a apenas dois games da vitória. Sem ceder pontos, o brasileiro confirmou o serviço para fazer 5 a 2. Ao sacar para o jogo, Bellucci não começou bem o game, cometeu uma dupla-falta e cedeu três chances de quebra para Verdasco, mas salvou os três e teve o match point para garantir sua primeira vitoria sobre o espanhol após ter perdido as duas partidas anteriores.
Thomaz Bellucci vai enfrentar na segunda rodada o espanhol Ivan Navarro, que ocupa a 191ª colocação no ranking da ATP e se classificou ao bater o mexicano Manuel Sanchez na primeira rodada por 2 sets a 1, com parciais de 6-1, 3-6, 6-1, após ter entrado na chave como lucky loser devido à desistência do também espanhol Pere Riba. A segunda partida de Bellucci em Acapulco ocorrerá nesta quarta-feira por volta de 22h (de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.