Topo

Caroline Wozniacki vence fácil em reestreia como número 1 do mundo

Número 1 do mundo, dinamarquesa conquistou triunfo com tranquilidade por 2 sets a 0 - Karim Jaafar/AFP
Número 1 do mundo, dinamarquesa conquistou triunfo com tranquilidade por 2 sets a 0 Imagem: Karim Jaafar/AFP

Do UOL Esporte<br>Em São Paulo

23/02/2011 14h23

A dinamarquesa Caroline Wozniacki conquistou a primeira vitória após retomar a primeira colocação do ranking mundial. A tenista entrou no Torneio de Doha, no Qatar, como bye e escapou da primeira rodada. Nesta quarta-feira, ela fez a sua estreia na competição e não decepcionou. Wozniacki venceu Nadia Petrova por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-2.

  • Ryan Pierse/Getty Images

    Musa e número um, Wozniacki rebate críticas e cutuca colegas e jornalistas

    Desde a época que assumiu a liderança do ranking da WTA pela primeira vez, em outubro do ano passado, Caroline Wozniacki foi sempre criticada por grande parte da imprensa (e de algumas jogadoras) por não ter conquistado nenhum título de Grand Slam. As perguntas eram tão frequentes que viraram motivo de piada por parte da atleta, que cutucou alguns jornalistas no Aberto da Austrália, em janeiro.

Com a fácil vitória, a dinamarquesa está nas quartas de final do torneio. O primeiro set foi todo de Wozniacki, que não foi incomodada em nenhum momento pela russa, número 22 do mundo. A líder do ranking quebrou o serviço da adversária após duas oportunidades para marcar 6-3.

O segundo set começou com duas quebras, uma para cada lado. Porém, a número 1 do mundo logo retomou o controle do jogo para garantir 5-2. Em vantagem e contra uma Petrova já desanimada, a dinamarquesa fechou o confronto com 6-2.

Melhor do mundo no feminino, Wozniacki aparece com grande vantagem sobre Kim Clijsters, belga que tinha lhe tomado a liderança. A veterana só ficou por uma semana no topo antes da dinamarquesa retomar o posto.

No último fim de semana, Wozniacki mostrou um bom tênis para conquistar sem grandes dificuldades o torneio de Dubai, nos Emirados Árabes. Na final, ela venceu outra russa: Svetlana Kuznetsova. Resta saber se a dinamarquesa consegue manter o ritmo no Qatar.