Topo

Bellucci toma sufoco de espanhol, mas consegue virada e avança em Acapulco

Bellucci comemora ponto na vitória sobre o espanhol Ivan Navarro em Acapulco - Luis Acosta/AFP
Bellucci comemora ponto na vitória sobre o espanhol Ivan Navarro em Acapulco Imagem: Luis Acosta/AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

24/02/2011 01h10

Após ter conseguido a sua primeira vitória na carreira diante de um top 10 na primeira rodada, o brasileiro Thomaz Bellucci sofreu para conseguir seu segundo triunfo no Torneio de Acapulco, mas conseguiu vencer de virada o duelo com o espanhol Ivan Navarro, número 191 do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 1-6, 6-4 e 6-3, após 2h19min de partida.

DUPLA BRASILEIRA AVANÇA NOS EUA

  • Rubens Chiri/Divulgação

    Atuando no Torneio de Delray Beach, nos Estados Unidos, a dupla brasileira André Sá/Franco Ferreiro venceu nesta quarta-feira a partida de estreia no Torneio de Delray Beach diante da parceria do sul-africano Kevin Anderson com o norte-americano David Martin por 2 sets a 0, com 7-6(8-6) e 6-3.
    Nas quartas de final, Sá/Ferreiro enfrenta a dupla australiana Matthew Ebden/Samuel Groth

Aos 29 anos e sem títulos na carreira, Ivan Navarro só entrou na chave principal de Acapulco devido à desistência do compatriota Pere Riba. Mas depois de vencer a primeira rodada, o espanhol começou complicando a partida para Thomaz Bellucci e já no primeiro game de saque do brasileiro teve a chance de quebra, mas não conseguiu confirmar.

Com Bellucci perdido nos games de saque de Navarro, o espanhol ainda aproveitou no quarto game para garantir a primeira quebra no serviço do tenista número um do Brasil. O saque de Bellucci voltou a ser quebrado no sexto game e, mesmo com a chance de devolver uma das quebras, o brasileiro falhou e viu o rival fechar surpreendentemente o primeiro set.

O tenista brasileiro melhorou seu desempenho em games de serviço no segundo set e teve oportunidades para vencer games no saque de Ivan Navarro, mas o espanhol conseguiu se sair bem quando pressionado e evitou que Bellucci pudesse confirmar as quebras.

Já no final do game, o brasileiro variou bem o jogo e conseguiu a confirmação de seu serviço antes de pressionar Ivan Navarro para conseguir a quebra que lhe garantiu a vitória no segundo set e mostrou a irritação do espanhol, que quebrou sua raquete na quadra de saibro.

Com golpes potentes o tenista brasileiro manteve o seu serviço e tentou pressionar Navarro no oitavo game para buscar a quebra de serviço e teve o break point com uma dupla-falta do espanhol e mandou uma devolução com uma passada em Navarro para quebrar e ficar a um game da vitória. Bellucci teve dois match points em seu serviço e com um jogo agressivo fechou a partida.

Thomaz Bellucci vai enfrentar nas quartas de final o polonês Lukasz Kubot, que se classificou ao bater o argentino Eduardo Schwank por 2 sets a 1, com parciais de 6-7(8-10), 6-4 e 6-4. No retrospecto diante de Kubot, Bellucci venceu o único duelo no Aberto do Brasil de 2009. Com a ida para as quartas de final, o tenista brasileiro já garantiu sua melhor campanha no torneio mexicano, garantindo 90 pontos no ranking.