Topo

Federer e Djokovic vencem com facilidade e vão à semi em Dubai; Mello cai

Do UOL Esporte*

Em São Paulo

24/02/2011 10h39

FEDERER CONFIRMA FAVORITISMO

O suíço Roger Federer enfrentou nesta quinta-feira o ucraniano Sergiy Stakhovksy, número 43 do mundo, nas quartas de final do ATP 500 de Dubai. O vice-líder do ranking não decepcionou e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-4, em 1h13min de partida. Federer mostrou a categoria de sempre, mas teve um início devagar no primeiro set. Chegou a ter o saque quebrado, mas foi melhor nos pontos decisivos e assegurou a vantagem. Na segunda parcial, o suíço conseguiu uma quebra logo cedo, e depois só precisou administrar a vitória. Federer busca seu segundo título no Oriente Médio só neste ano, pois foi campeão no ATP de Doha em janeiro. Seu rival nas semis será o francês Richard Gasquet, que venceu Gilles Simon por 2 sets a 1.

VITÓRIA TRANQUILA DE DJOKOVIC

Atual campeão do ATP 500 de Dubai, o sérvio número 3 do mundo Novak Djokovic chegou a se complicar no começo do jogo, mas bateu o alemão Florian Mayer por 2 a 0, com parciais de 7-5 e 6-1, assegurando a sua classificação para as semifinais do torneio. O alemão começou dominando as ações no fundo de quadra, enquanto o sérvio apostava na força do saque. Mayer até teve a chance de sacar para fechar no 5 a 4 do primeiro set, mas sentiu o momento e tomou a virada: 7 a 5. Na segunda parcial, o campeão do Aberto da Austrália conseguiu duas quebras de serviço e encaminhou a vitória tranquila em 1h15min. Agora, ele vai enfrentar o tcheco Tomas Berdych, que eliminou o alemão Philipp Petzschner.

MELLO É ELIMINADO EM DELRAY BEACH

Ricardo Mello se despediu do ATP 250 de Delray Beach na segunda rodada. Nesta quinta-feira, o brasileiro perdeu para o norte-americano Mardy Fish, número 16 do mundo, por 2 sets a 0 (parciais de 6-2 e 6-1) em 58min. Mello não começou bem no saque e logo deu vantagem ao rival, que tirou proveito dos seguidos erros do adversário. Em pouco tempo, Fish abriu uma confortável vantagem e fechou em 6-2 em apenas 26min. No primeiro set, Mello teve aproveitamento de somente 42% no primeiro saque. O brasileiro esboçou uma reação no início do segundo set, mas novamente cometeu muitas falhas no saque e não teve chances. Fish obteve uma quebra no terceiro game e, sem dificuldades, consolidou sua superioridade na partida com um 6-1.

WOZNIACKI, TORCEDORA DO LIVERPOOL

Caroline Wozniacki chamou a atenção no aquecimento para a partida contra a italiana Flavia Pennetta, nas quartas de final do Torneio de Doha. A tenista dinamarquesa, número um do mundo, usou uma camisa do Liverpool, com o nome do meia Gerrard às costas. A tenista explicou a homenagem. “Como o Liverpool joga [contra o Sparta Praga, pela Liga Europa], achei que seria legal e que os fãs iriam gostar”, afirmou Wozniacki. A dinamarquesa não tomou conhecimento de Pennetta, que teve um desempenho ruim nos saques, e venceu por 2 sets a 0 (parciais de 6-2 e 6-0) e avançou para as semifinais da competição. “Eu estava jogando um grande tênis. Mantive a calma e acertei bons golpes”, analisou Wozniacki, invicta diante de Pennetta.

*Atualizada às 15h48