Topo

Bellucci perde para Almagro e interrompe série de 'façanhas' em Acapulco

Com derrota, Bellucci perdeu chance de disputar 1ª final de ATP 500 da carreira - EFE/Jose Espinosa
Com derrota, Bellucci perdeu chance de disputar 1ª final de ATP 500 da carreira Imagem: EFE/Jose Espinosa

Do UOL Esporte

Em São Paulo

25/02/2011 22h00

O Torneio de Acapulco foi especial, mas acabou para Thomaz Bellucci. O brasileiro obteve sequência de marcas expressivas no saibro mexicano, mas interrompeu a série de ‘façanhas’ com a derrota para Nicolas Almagro na noite desta sexta-feira. Com o placar adverso de 2 sets a 0, parciais de 7-6 (4) e 6-4, o paulista de Tietê perdeu a chance de disputar a primeira final de um ATP 500 da carreira.

O primeiro feito de Bellucci ocorreu logo na estreia. Pela primeira vez na carreira, ele venceu um top 10 – eliminou o espanhol Fernando Verdasco (número 9 do mundo) na primeira rodada. O brasileiro passou ainda por Ivan Navarro e nas quartas de final, superou o polonês Lukaz Kubot.

Com o desempenho já garantiu subida no ranking de entradas – consolidou o 30º lugar. Ao avançar seis posições, Bellucci conseguiu a maior evolução em um período de um ano. No início de fevereiro do ano passado, ele deixou o 35º posto para ostentar o então inédito status de 28º do mundo. Mas desde então não avança tanto na lista da ATP.

Diante do “senhor saibro” de 2011, Bellucci sucumbiu e interrompeu a boa campanha em Acapulco. Campeão em Buenos Aires e do Aberto do Brasil – ambos os torneios disputados no mesmo piso da competição mexicana –, Almagro chega a sua terceira final consecutiva.

Bellucci começou o jogo em bom ritmo e dificultou a vida do espanhol. O número 13 do mundo salvou três chances de quebra do brasileiro nos seus três primeiros saques. O tenista paulista também evitou perder quando estava no serviço por uma vez e o primeiro set foi para o tie-break. E, então, o “senhor saibro” levou a melhor para fechar em 7-6 (4).

O brasileiro teve uma queda no rendimento e no ritmo. Com o empate por 1 a 1 no placar, Bellucci foi quebrado no terceiro game e encontrou dificuldades para se recuperar no segundo set. Ele até confirmou seus serviços, mas não conseguiu nem ameaçar Almagro no saque.

No décimo game, o espanhol abriu logo 40-0. Bellucci ainda tentou se recuperar, mas não evitou a derrota por 6-4. E, após duas vitórias seguidas de virada, a participação histórica do brasileiro em Acapulco terminou com a eliminação na semifinal. Agora, Almagro enfrenta o espanhol David Ferrer, que bateu o ucraniano Alexandr Dolgopolov.

FEDERER E DJOKOVIC DISPUTAM TÍTULO EM DUBAI

O suíço Roger Federer conseguiu a 8ª vitória seguida sobre o francês Richard Gasquet nesta sexta. O número 2 do mundo venceu por 2 sets a 0 e com parciais de 6-2 e 7-5, em 1h13min. Arrasador no primeiro set, Federer rapidamente assumiu o domínio da partida.Novak Djokovic se classificou para a decisão em Dubai ao vencer o tcheco Tomas Berdych. Atual campeão do torneio, o sérvio número 3 do mundo perdeu o primeiro set, mas se classificou após o abandono do rival, quando vencia com parciais de 6-7 (5-7), 6-2 e 4-2.

SHARAPOVA USA "CALCINHA DA VOVÓ" EM ENSAIO PARA REVISTA RUSSA

A tenista russa Maria Sharapova acostumou os seus fãs a vê-la em poses glamorosas e com trajes impecáveis até mesmo dentro de quadra. Desta vez, ela resolveu inovar. Em um ensaio para a revista russa Tattler, a musa foi fotografada usando roupas retrô, e ousou aparecer na capa com uma "calcinha da vovó". Em outras fotos, a russa também se inspirou em modelitos da "Belle Époque". Antes da publicação da revista, ela já tinha avisado que havia feito um ensaio "muito diferente".

WOZNIACKI E ZVONAREVA DECIDEM TÍTULO DO TORNEIO DE DOHA

Caroline Wozniacki chegou à decisão do Torneio de Doha com a vitória sobre a francesa Marion Bartoli por duplo 6-1 em 65 minutos. Campeã do torneio de Dubai na semana passada, a atleta de 20 anos está invicta há oito partidas. A russa Vera Zvonareva conseguiu superar Jelena Jankovic por 6-1, 2-6 e 6-4 para chegar à primeira final da temporada em Doha. A número 3 do mundo busca o primeiro troféu desde Pattaya City no ano passado.