Zvonareva derrota número 1 do mundo Wozniacki e conquista o título em Doha
A russa Vera Zvonareva derrotou neste sábado a dinamarquesa Caroline Wozniacki, número 1 ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-4 e conquistou o título do Torneio de Doha, no Qatar. A tenista russa precisou de 1h49min para superar a adversária na final.
As duas já haviam se enfrentado sete vezes na carreira e a dinamarquesa levava vantagem de 4 a 3. No entanto, com o triunfo deste sábado a russa, número 3 do mundo, deixou o confronto equilibrado com quatro vitórias para cada.
Este é o 11º título da carreira de Zvonareva, sendo o primeiro troféu da russa nesta temporada. A última conquista da número 3 do ranking havia sido no Torneio de Pattaya City, em 2010.
VERA ZVONAREVA CONQUISTA 11º TÍTULO
No primeiro set, as duas tenistas não tiveram um bom aproveitamento no primeiro serviço: Wozniacki aproveitou apenas 57%, enquanto Zvonareva anotou apenas 58%. A russa conseguiu um ace contra nenhum da adversária.
Além disso, a número 3 do mundo teve duas quebras a seu favor, em duas oportunidades, contra apenas uma da dinamarquesa, em quatro chances. Com isso, Zvonareva saiu na frente com um 6-4.
No set seguinte, o duelo se manteve equilibrado. Porém, Zvonareva conseguiu manter o controle da partida, enquanto Wozniacki tinha a pressão de empatar o duelo. A dinamarquesa sacou melhor, mas não conseguiu impedir o triunfo da russa novamente com um 6-4.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.