Nadal nega blefe e diz estar 100% recuperado para jogar confronto da Davis
Líder do ranking da ATP, o espanhol Rafael Nadal afirmou nesta terça-feira que está totalmente recuperado da lesão que sofreu na coxa esquerda nas quartas de final do Aberto da Austrália diante de David Ferrer e negou qualquer possibilidade de não jogar e servir apenas como 'blefe' na escalação espanhola para o confronto com a Bélgica.
“Se estou aqui, é porque fisicamente eu estou 100%”, afirmou Rafael Nadal após participar de sua segunda sessão de treinamento com os companheiros David Ferrer, Fernando Verdasco e Feliciano Lopez, com quem conquistou pela última vez a competição em 2009.
Com o time da Bélgica tendo para as partidas de simples Xavier Malisse, número 51 do mundo, e Olivier Rochus, atual 115º colocado no ranking mundial, Nadal se diz pronto para se mover livremente sem dores na perna após os treinamentos em quadra dura coberta.
“Estou treinando duro. Se o capitão achar que eu sou o jogador certo para começar na sexta-feira, eu vou fazer o meu melhor. Vamos ver”, afirmou Nadal ainda sem afirmar que será escalado por Albert Costa para atuar no primeiro dia do confronto.
Após o confronto pela primeira rodada da Copa Davis, Nadal vai viajar aos Estados Unidos para a disputa dos Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia, e de Miami, na Flórida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.