Topo

Sampras exibe melhor forma que Agassi e vence duelo com facilidade nos EUA

Pete Sampras vence duelo de exibição com Andre Agassi no Madison Square Garden - Nick Laham/Getty Images/AFP
Pete Sampras vence duelo de exibição com Andre Agassi no Madison Square Garden Imagem: Nick Laham/Getty Images/AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

01/03/2011 01h18

No reencontro entre Andre Agassi e Pete Sampras, uma das maiores rivalidades da história do tênis mundial, o Madison Square Garden viu um Agassi longe de sua melhor forma e a vitória do recordista de semanas na liderança do ranking mundial, Sampras, por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 7-5.

Encurtando mais os pontos e utilizando o que foi a sua maior arma no circuito mundial, Pete Sampras sacou e voleou com precisão e logo no início já dominava as ações contra Agassi, garantindo a quebra no primeiro game de saque de seu maior rival antes de abrir 3 a 0 na partida.

Aos poucos, Agassi foi melhorando e entrando na partida, mas sua mobilidade não ajudou e Pete Sampras conseguiu fechar o primeiro set com uma quebra de vantagem.

Andre Agassi, que em dezembro do ano passado duelou com Gustavo Kuerten no Rio de Janeiro, começou jogando um pouco melhor no segundo set e demonstrou mais vibração do que na parcial anterior para conseguir uma quebra no saque de Sampras.

Mas no duelo de tenistas que nunca foram amistosos no circuito, Sampras não facilitaria para Agassi vencer o segundo set e forçar mais uma parcial. Assim, o tenista conseguiu igualar novamente o confronto e obteve uma quebra de vantagem no penúltimo game, para sacar sem dar chances a Andre Agassi.

McEnroe se machuca e abandona na preliminar

John McEnroe e Ivan Lendl fizeram a abertura das rivalidades no Madison Square Garden, com McEnroe, nascido na Alemanha, e Lendl, nascido na República Tcheca, mas ambos tendo defendido os Estados Unidos no circuito.

Atuando com maior frequência nos torneios de veteranos enquanto Lendl passou a jogar duelos mais recentemente, John McEnroe vencia por 6-3 o duelo em que o tenista que chegasse a oito games primeiro vencesse, mas acabou sofrendo uma lesão no tornozelo esquerdo e abandonou o duelo.

Irreverente como ficou marcado no circuito, McEnroe aproveitou após abandonar a partida para tirar seu short e exibir um mais curto por baixo, utilizado por tenistas nos anos 70 e 80, saudando a plateia que aguardava pelo duelo de Agassi e Sampras.