Topo

Serena Williams volta para casa após retirada de coágulo e relata susto

Após conquistar o título de Wimbledon, Serena Williams ainda não voltou a jogar - Alastair Grant/AP Photo
Após conquistar o título de Wimbledon, Serena Williams ainda não voltou a jogar Imagem: Alastair Grant/AP Photo

Das agências internacionais

Em Los Angeles (Estados Unidos)

02/03/2011 21h17

A tenista norte-americana Serena Williams voltou para sua casa em Los Angeles visando a recuperação após ter de passar por um tratamento emergencial em um hospital na mesma cidade para a retirada de um coágulo de sangue em um de seus pulmões, conforme admitiu a agente da ex-número um do mundo.

SERENA WILLIAMS INTERNADA ÀS PRESSAS

  • Reuters

    Sem jogar desde a conquista de Wimbledon em julho do ano passado, a tenista norte-americana Serena Williams teve de ser atendida com urgência em um hospital nesta quarta-feira para eliminar um coágulo de sangue em seus pulmões, conforme anunciou uma representante da jogadora.

“Foi extremamente duro, assustador e decepcionante. Estou melhorando. Estou em casa agora e trabalhando com meus médicos para manter todo sob controle”, afirmou Serena Williams em um comunicado oficial emitido nesta quarta-feira.

Serena Williams sofreu uma embolia pulmonar na última semana e nesta quarta-feira precisou ser atendida com urgência no centro médico Cedars-Sinai de Los Angeles após apresentar hematomas e ter a constatação de um coágulo em um de seus pulmões que precisou de intervenção para a retirada.

A norte-americana que está sem jogar tênis desde julho do ano passado, logo após o título de Wimbledon, por ter sofrido um corte no pé direito, ainda não soube precisar quando poderá voltar a entrar em quadra após mais este problema de saúde.

“Ainda não posso prometer nada agora sobre o meu retorno, espero estar de volta para o próximo verão. Digo isso porque meu principal objetivo é ter a certeza de que posso voltar com segurança”, avisou a tenista no comunicado oficial.

O médico Mark Adelman, especialista em cirurgias vasculares e membro do Instituto Cardíaco e Vascular do centro médico NYU Langone afirma que as longas viagens podem ter ajudado a causar o coágulo e informa que a tenista deverá ficar até um ano usando anticoagulantes, o que não impediria Serena Williams de jogar.

“Atletas viajam muito. Viagens aéreas e prolongadas sentado em uma pontrona podem causar coágulos de sangue. Se uma pessoa tiver uma embolia pulmonar, precisa se medicar com um anticoagulante entre seis e 12 meses”, afirma Mark Adelman.

A belga Kim Clijsters, ex-líder do ranking feminino, foi uma das personalidades que enviaram mensagens de apoio pelo Twitter enquanto estava no aeroporto de New Jersey com a filha Jada. “Acabo de ler sobre Serena!!! Muito assustador, espero que ela esteja bem! Dedos cruzados!”, postou Clijsters.

Oracene Price, mãe de Serena Williams, publicou uma mensagem no Twitter agradecendo a todos pelas mensagens solidárias à tenista norte-americana. “Obrigada por sua preocupação. Ela está muito bem”, escreveu a mãe da tenista.