Topo

Espanha confirma favoritismo, fecha duelo contra Bélgica e avança na Davis

Do UOL Esporte

Em São Paulo

05/03/2011 13h33

A Espanha está classificada para as quartas de final da Copa Davis. Neste sábado, a dupla formada por Feliciano López e Fernando Verdasco derrotou o time belga de Olivier Rochus e Steve Darcis por 3 sets a 0 sem grandes dificuldades. Com isso, a equipe ibérica se tornou a primeira classificada para a segunda fase da competição. Confira os detalhes de todos os confrontos abaixo:

BÉLGICA 0 X 3 ESPANHA

Mesmo atuando em casa, a Bélgica teve poucas chances diante do forte time da Espanha, ainda desfalcado do lesionado David Ferrer. Após vitórias de Rafael Nadal e Fernando Verdasco na sexta, a dupla formada por Feliciano López e pelo próprio Verdasco atropelou a equipe da casa neste sábado. Vitória por 3 sets a 0 (7-6, 6-4, 6-3) sobre Olivier Rochus e Steve Darcis para selar a vaga em grande estilo. Agora, os vencedores esperam pelo vencedor de Chile e Estados Unidos na fase seguinte.

Veja como foi o triunfo espanhol

Espanha se classificou sem perder um set sequer

ARGENTINA 3 X 0 ROMÊNIA

Argentina usou apoio da torcida e também avançou

A Argentina foi outra seleção que manteve o favoritismo na primeira rodada da Copa Davis ao superar a Romênia por 3 a 0 em Buenos Aires. A equipe portenha ainda contou com triunfos apertados de David Nalbandián e Juan Mônaco na sexta-feira. Mas um dia depois, o confronto contra a equipe da Europa foi menos disputado. Juan Ignácio Chela e Eduardo Schwank derrotaram Victor Hanescu e Horia Tecau por 3 sets a 0 (6-2, 7-6, 6-1) sem dificuldades e fecharam o duelo das oitavas de final.

Leia o relato do triunfo da Argentina

ÁUSTRIA 1 X 2 FRANÇA

Apoiada pela torcida de Viena, a Áustria ganhou sobrevida no duelo contra a França neste sábado. Depois de ser aniquilada com duas derrotas por 3 a 0 na sexta, a equipe anfitriã deu a volta por cima no fim de semana. Oliver Marach e Jürgen Melzer passaram por Julien Benneteau Michael Llodra por 3 sets a 1, parciais de 6-4, 3-6, 6-3 e 6-4 para manter o confronto das oitavas de final aberto. Agora, os dois países voltam a se enfrentar nos jogos de simples a partir das 10h deste domingo.

Veja mais sobre a vitória da Áustria

Marach e Melzer mantiveram a Áustria viva no duelo

REP. TCHECA 2 X 1 CAZAQUISTÃO

Berdych (e) voltou a ser decisivo na Copa Davis
Tomas Berdych mostrou neste sábado porque é um dos melhores tenistas do mundo. Recém-recuperado de lesão, o atleta manteve o embalo após a vitória de sexta-feira e liderou o companheiro Lukas Dlouhy à vitória sobre os rivais do Cazaquistão Evgeny Korolev e Yuriy Schukin por 3 a 0 (6-4, 6-4, 7-6). Resta saber agora, se o número 7 do ranking da ATP terá fôlego para selar a classificação da República Tcheca às quartas de final neste domingo.

Leia o relato do triunfo dos tchecos

CHILE 1 X 2 ESTADOS UNIDOS

Os irmãos Bob e Mike Bryan afastaram qualquer chance de zebra neste sábado. Melhor dupla do mundo, os gêmeos não deram chance para o azar em Santiago e atropelaram os chilenos Jorge Aguilar e Nicolas Massu por 3 sets a 0, com parciais de 6-3, 6-3 e 7-6. Com isso, os Estados Unidos precisam apenas de uma vitória nos jogos de simples deste domingo para selar a vaga no aguardado duelo contra a favorita Espanha nas quartas de final da Copa Davis.

Leia mais sobre a vitória dos irmãos

Irmãos Bryan não perderam nenhum set na partida

SÉRVIA 2 X 1 ÍNDIA

Sérvia luta pelo bicampeonato da Copa Davis
Passado o susto no primeiro dia, a Sérvia se aproximou da vaga nas quartas de final neste sábado. Depois de encerrar a primeira jornada empatando o confronto por 1 a 1, o time europeu conseguiu anotar o segundo ponto sobre a Índia nas duplas. Nenad Zimonjic e Ilija Bozoljac ainda perderam um set para Rohan Bopanna e S. Devvarman, mas no fim levaram a melhor por 3 a 1, com parciais de 4-6, 6-3, 6-4, 7-6. Desta forma, os atuais campeões da Davis se aproximaram da classificação.

Sérvia vence nas duplas; leia mais

SUÉCIA 3 X 0 RÚSSIA                                         CROÁCIA 1 X 2 ALEMANHA