Karlovic quebra recorde e crava saque mais rápido da história do tênis
O gigante Ivo Karlovic sempre foi conhecido por seus saques potentes. Mas neste sábado, o croata entrou para a história do tênis. Em meio ao duelo de duplas da Copa Davis contra os alemães Christopher Kas e Philipp Petzschner, o atleta de 2,08m conseguiu registrar o saque mais rápido da história da modalidade com a velocidade de 251 km/hora.
VEJA O HISTÓRICO RECENTE DO RECORDE
Karlovic superou a marca que pertencia a Andy Roddick. O norte-americano conseguiu um saque a 249,4 km/h também em uma partida da Copa Davis, sete anos atrás.
O atleta croata ainda chegou para a disputa contra a Alemanha se recuperando de uma lesão que o deixou afastado das quadras por quase dois meses. Vale lembrar também que o tenista de 32 anos anda em baixa na disputa do circuito, ocupando apenas a 217ª posição do ranking.
Ainda assim, ele não mostrou estar afetado e teve boa atuação, além de conquistar a quebra do recorde.
Mas apesar do potente serviço, o feito não foi suficiente para assegurar a vitória ao croata. Atuando ao lado de Ivan Dodig, Karlovic perdeu o duelo para os rivais alemães por 3 sets a 2 (6/3, 3/6, 5/7, 6/3, 6/4) em três horas e meia de confronto.
Desta forma, o time germânico precisa apenas de uma vitória nos duelos de simples deste domingo de chegar às quartas de final da Copa Davis.
*Com agências internacionais
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.