Topo

Com confronto ganho, Nadal 'passeia' contra Olivier Rochus na Davis

Rafael Nadal comemora a vitória contra Olivier Rochus, pela 1ª rodada da Copa Davis - AP
Rafael Nadal comemora a vitória contra Olivier Rochus, pela 1ª rodada da Copa Davis Imagem: AP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

06/03/2011 12h02

O espanhol Rafael Nadal não precisava entrar em quadra, mas jogou e contribuiu para o quarto ponto da Espanha na primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis. Neste domingo, ele enfrentou o belga Olivier Rochus e ficou com a vitória com facilidade.

Em melhor de três sets, uma vez que o confronto já estava decidido em favor dos espanhóis, o líder do ranking mundial fechou a partida em 1h16, pelo placar de 6-4 e 6-2, diante de um rival que atualmente é só o 115 do mundo.

Rafael Nadal vinha de lesão muscular na coxa esquerda, nas quartas de final do Aberto da Austrália. Após bater Ruben Bemelmans no primeiro dia, por 3 sets a 0, ele viu as duplas de seu país conquistarem o terceiro e definitivo ponto para fazer a Espanha avançar.

Com isso, ele podia desistir de atuar domingo, mas preferiu enfrentar Rochus para pegar ritmo de jogo. A partida não foi das mais duras, e Nadal não precisou forçar o jogo.

Ele encerrou o duelo com dois aces, 24 winners e 23 erros não forçados. Em três oportunidades, ele aproveitou todos os break-points e conseguiu as quebras que definiram o placar em seu favor.