Topo

Serena projeta volta no meio ano do após 'momento mais assustador da vida'

Serena Williams continua com o tratamento em casa para voltar às quadras no meio da temporada - Toby Melville/Reuters
Serena Williams continua com o tratamento em casa para voltar às quadras no meio da temporada Imagem: Toby Melville/Reuters

Do UOL Esporte

Em São Paulo

09/03/2011 15h33

A tenista Serena Willians está confiante na recuperação após a retirada de um coágulo de sangue em um de seus pulmões na semana passada. Nesta quarta-feira, ela afirmou que está melhorando do problema e já chegou a cogitar seu retorno às quadras no meio do ano.

“Foi o momento mais assustador da minha vida”, comentou o atleta em entrevista à NBC. “Não conseguia respirar. O coágulo foi da minha perna até o meu pulmão. Espalhou muito rápido. Ainda tenho vários coágulos no meu pulmão, mas eles vão se dissolver com o tempo”, completou.

Na verdade, a ex-número 1 do mundo está afastada do esporte desde julho de 2010, quando foi submetida a duas cirurgias no pé direito. Não bastasse esta lesão, foi detectado o coágulo que atrasou ainda mais a volta da norte-americana.

Serena Williams sofreu de embolia pulmonar e precisou passar por um tratamento emergencial para retirar o coágulo, que causou o problema.

Mesmo assim, ela mostrou animação e manteve a vontade de retornar ao esporte durante o verão nos Estados Unidos, no meio do ano. Apesar disso, ela segue sem previsão de liberação dos médicos.

“Passei por muita coisa nos últimos oito meses, mas estou animada outra vez. Estou tomando injeções de sangue duas vezes por dia. Meus pulmões estão saudáveis e estou a caminho da recuperação", concluiu Williams.