Topo

Mello iguala melhor campanha ao vencer em Indian Wells e encara recordista

Ricardo Mello garantiu a classificação para enfrentar o norte-americano John Isner - Dennis M. Sabangan/EFE
Ricardo Mello garantiu a classificação para enfrentar o norte-americano John Isner Imagem: Dennis M. Sabangan/EFE

Do UOL Esporte

Em São Paulo

11/03/2011 17h54

O brasileiro Ricardo Mello, número 75 do mundo, garantiu nesta sexta-feira a classificação para a segunda rodada do Masters 1000 de Indian Wells ao bater o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo, 76º do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-3, em 1h34min, e igualou a sua melhor campanha no torneio em que jamais passou para as oitavas de final.

Ricardo Mello vai enfrentar na segunda rodada o norte-americano John Isner, número 33 do mundo que pegou bye na primeira rodada e ficou famoso no ano passado ao vencer contra Nicolas Mahut a partida mais longa da história em Wimbledon, com 11h05min de duração.

Mello aproveitou a partida vulnerável de Ramirez Hidalgo, a quem o brasileiro já havia vencido neste ano no Torneio de Santiago, e teve dez oportunidades de quebra de serviço no primeiro set. Com duas chances convertidas e uma quebra devolvida pelo rival, o número 2 do Brasil fechou a parcial.

Ruben Ramirez Hidalgo cedeu mais seis chances de quebra no segundo set para Ricardo Mello, que conseguiu somar um game no saque do rival e controlou a partida para fechar quebrando o saque do espanhol no nono game.

MURRAY E IRMÃO VENCEM DUPLA MINEIRA

O Masters 1000 de Indian Wells durou pouco para a dupla brasileira formada por Bruno Soares e Marcelo Melo e os mineiros acabaram perdendo por 2 sets a 1 em partida contra parceria que tinha o britânico Andy Murray (número 5 do ranking de simples) e o seu irmão Jamie Murray. Os britânicos conseguiram a vitória em um match tie-break para fechar em 2 sets a 1, parciais de 7-5, 3-6 e 10-6.

LEIA MAIS SOBRE A PARTIDA DE DUPLAS

VEJA OUTROS DESTAQUES DE INDIAN WELLS

CLIJSTERS VENCE APLICANDO ‘PNEU’

A belga Kim Clijsters não precisou de muito tempo para garantir a primeira vitória em Indian Wells, onde busca reassumir a liderança do ranking feminino. Jogando contra a russa Allá Kudryavtseva, ela precisou de apenas 52 minutos para fechar a partida cedendo apenas dois games, com parciais de 6-2 e 6-0. Clijsters vai encarar na terceira rodada a italiana Sara Errani, que avançou ao bater a australiana Jarmila Groth por 2 a 1.

VEJA COMO FOI A VITÓRIA DE CLIJSTERS
TOPS DE SIMPLES VENCEM NAS DUPLAS

Os melhores tenistas do mundo em simples, Rafael Nadal, Roger Federer e Novak Djokovic mostraram nesta sexta-feira que também são bons nas duplas e venceram suas partidas sem perder sets. Com Marc Lopez, Nadal começou a defesa do título de duplas batendo a dupla polonesa Fyrstenberg/Matkowski. Reeditando dupla campeã olímpica com Wawrinka, Federer bateu Mirnyi/Nestor, enquanto Djokovic jogou com Troicki para vencer a dupla argentina Chela/Monaco.

MAIS SOBRE AS VITÓRIAS DOS TOPS
RAONIC VENCE E ENFRENTA ANFITRIÃO

Sensação da temporada 2011 do tênis, o canadense Milos Raonic começou bem em Indian Wells, em que entrou como convidado, e venceu o turco Marsel Ilhan pela primeira rodada por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 7-6(7-4). Raonic vem apresentando um bom desempenho em quadras de piso duro, como Indian Wells, e terá na segunda rodada um duelo com o experiente tenista norte-americano Mardy Fish, contra quem obteve uma vitória neste ano no ATP de Memphis.

MAIS SOBRE A VITÓRIA DE RAONIC