Nadal passeia na estreia de Indian Wells contra sul-africano
O espanhol Rafael Nadal teve uma estreia arrasadora em Indian Wells e aplicou logo um ‘pneu’ no sul-africano Rik De Voest para fechar a partida em menos de 1h em quadra pela segunda rodada do torneio Masters 1000.
Em ritmo de treino, o número um do mundo começou vencendo oito games consecutivos antes de perder o seu primeiro game, quando o seu adversário foi aplaudido de pé pelos torcedores e comemorou como se tivesse vencido um set. Nadal fechou com parciais de 6-0 e 6-2 para enfrentar o vencedor entre o argentino Juan Monaco e a revelação norte-americana Ryan Sweeting.
PROGRAMAÇÃO DE TV
O espanhol, líder do ranking mundial, jogou de maneira arrasadora. De Voest, que ocupa apenas a 105ª colocação na lista, precisou de nove games para pontuar pela primeira vez no jogo. Quando colocou a bolinha na quadra de Nadal e finalmente venceu um game, o sul-africano ergueu o punho, abriu um sorriso e ouviu os gritos da torcida.
A comemoração, entretanto, durou pouco. Apesar de ter conseguido conquistar mais um game, De Voest não foi páreo para Nadal, que fechou o jogo em 2 a 0.
MURRAY 'INAUGURA' ZEBRA E CAI NA ESTREIA CONTRA O 143º DO MUNDO
Um norte-americano de 21 anos protagonizou a primeira grande zebra do torneio e eliminou o britânico Andy Murray, número cinco do mundo. Donald Young, que ocupa a 143ª posição no ranking mundial, aplicou 2 sets a 0, com parciais de 7-6(7-4) e 6-3, em 1h34min. Arriscando, Young fez sete duplas-faltas na partida e ainda conseguiu superar os oito aces de Murray para pressionar o britânico e vencer o tie-break no primeiro set. Na segunda parcial, o top 10 não entrou no jogo e viu o norte-americano garantir três quebras para vencer e avançar para encarar o espanhol Tommy Robredo, que passou pelo alemão Mischa Zverev com 6-3, 3-6 e 7-5. |
VEJA OUTROS DESTAQUES DE INDIAN WELLS NESTE SÁBADO
WOZNIACKI INICIA BEM DEFESA DO Nº 1 A dinamarquesa Caroline Wozniacki, líder do ranking mundial, começou bem em Indian Wells, em que tenta manter o topo da WTA, e venceu na estreia a norte-americana Sloane Stephens, de 17 anos, por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-2, para avançar e enfrentar na terceira rodada a espanhola Maria Jose Martinez Sanchez, que bateu neste sábado a romena Simona Halep por 7-5 e 6-0. LEIA COMO FOI A VITÓRIA DE WOZNIACKI | |
DEL POTRO DESPACHA ATUAL CAMPEÃO O argentino Juan Martin Del Potro sofreu para conquistar a sua segunda vitória no Masters 1000 de Indian Wells, mas após ceder o primeiro set conseguiu a recuperação para virar a partida contra o croata Ivan Ljubicic, atual campeão do torneio californiano, em 2 sets a 1, com 5-7, 6-4 e 6-2. Del Potro encara na segunda rodada o ucraniano Alexandr Dolgopolov, que bateu o romeno Victor Hanescu por 2 sets a 0, com duplo 6-4. LEIA COMO FOI A VITÓRIA DE DEL POTRO |
*Atualizado à 0h20
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.