Topo

Bellucci vence na estreia e enfrenta top 10 pela segunda vez na temporada

Thomaz Bellucci prepara voleio na partida contra Benjamin Becker em Indian Wells - Paul Buck/EFE
Thomaz Bellucci prepara voleio na partida contra Benjamin Becker em Indian Wells Imagem: Paul Buck/EFE

Do UOL Esporte

Em São Paulo

13/03/2011 19h44

O brasileiro Thomaz Bellucci estreou com vitória no Masters 1000 de Indian Wells contra o alemão Benjamin Becker e se colocou na terceira rodada para encarar pela segunda vez na temporada um tenista top 10, o tcheco Tomas Berdych, o primeiro top após Bellucci ter vencido o espanhol Fernando Verdasco em Acapulco.

Bellucci não teve problemas na estreia diante do adversário alemão e se impôs para vencer por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 7-6(7-5), após 1h29min de partida no torneio disputado no deserto californiano.

O jogador brasileiro começou levando susto na partida e precisou salvar chance de quebra para confirmar seu primeiro game de saque, mas na sequência Bellucci controlou bem as ações e garantiu uma quebra já no quarto game para abrir vantagem contra Becker. Depois de abrir 4 a 1, o tenista treinado por Larri Passos administrou para vencer o primeiro set.

Para vencer a segunda parcial, Bellucci encontrou um pouco mais de dificuldades e não conseguiu nenhuma quebra no serviço de Benjamin Becker. A decisão ficou para o tie-break, quando o brasileiro confirmou a vitória vencendo pontos no saque do adversário.

"Foi uma boa estreia. Joguei sólido, com consistência, sem me apressar. No segundo set, caiu um pouco minha devolução de segundo saque. O Becker passou a sacar com mais slice e eu acabei me atrapalhando um pouco. Mas me senti menos ansioso e afobado, sem atropelar os pontos. Quando ele ia para trás, trocava bolas fundas e esperava para ganhar o ponto", analisou Bellucci após a vitória.

Bellucci já enfrentou o atual número sete do mundo, Tomas Berdych, em três oportunidades, duas em challengers, e conquistou uma vitória no início de sua carreira na ATP ao bater o tcheco em Prostejov duelo realizado em 2008.

"O Berdych joga rápido, pesado. Vou ter que defender bem para depois variar as jogadas", afirmou Bellucci sobre seu próximo adversário.

CONFIRA OUTROS DESTAQUES DO MASTERS 1000 DE INDIAN WELLS

DJOKOVIC ESTREIA COM TRANQUILIDADE

Ainda invicto no ano, Novak Djokovic não teve problemas para ganhar mais uma partida. Na estreia, o sérvio venceu o cazaque Andrey Golubev por 2 sets a 0, com parciais de 6-0 e 6-4. Djokovic começou o jogo de maneira arrasadora, vencendo o primeiro set com um "pneu". Na segunda parcial, depois de ter o serviço quebrado, o sérvio colocou a maior qualidade técnica em quadra para virar e fechar o jogo em 2 a 0.

SEM FACILIDADE, FEDERER AVANÇA

O suíço Roger Federer estreou no Masters 1000 de Indian Wells tendo algumas dificuldades para vencer o russo Igor Andreev, mas mostrou superioridade nos momentos de pressão para garantir a sua classificação para a terceira rodada com 2 sets a 0, parciais de 7-5 e7-6(7-4). Federer vai encarar na próxima partida o argentino Juan Ignacio Chela, que avançou ao bater o alemão Philipp Petzschner de virada, com 4-6, 7-5 e 6-2.

LEIA MAIS DA VITÓRIA DE FEDERER
MELLO É ELIMINADO POR RECORDISTA

O brasileiro Ricardo Mello não conseguiu passar da segunda rodada de Indian Wells e caiu diante do norte-americano John Isner, reconhecido pelos vários aces no circuito e por ter feito a partida mais longa da história em Wimbledon com mais de 11h de duração. John Isner fechou a partida por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 7-6(7-2) para encarar na próxima rodada o top 10 Andy Roddick.

LEIA O RELATO DA DERROTA DE MELLO
CLIJSTERS PASSA SUFOCO, MAS VENCE

Na briga pela liderança do ranking, a belga Kim Clijsters levou susto neste domingo em Indian Wells e precisou de três sets para vencer a partida contra a italiana Sara Errani, número 40 do ranking mundial. Clijsters venceu bem o primeiro set, mas acabou derrotada no segundo e precisou buscar a recuperação para fechar com 6-3, 2-6, 6-4. A belga encara nas oitavas de final a francesa Marion Bartoli, que eliminou Andrea Petkovic.

MAIS SOBRE A VITÓRIA DE CLIJSTERS
IVANOVIC E JANKOVIC SE ENCONTRAM

Ex-número um do mundo, a sérvia Ana Ivanovic garantiu com tranquilidade neste domingo a sua classificação para as oitavas de final do Torneio de Indian Wells para encarar uma rival bastante conhecida, a compatriota Jelena Jankovic, também ex-número um do ranking mundial. Ivanovic venceu a tcheca Barbora Zahlavova Strycov, enquanto Jankovic bateu a alemã Julia Goerges, ambas sem perder sets.

LEIA MAIS SOBRE O JOGO DE IVANOVIC