Topo

Nadal vence a segunda com tranquilidade e vai às oitavas em Indian Wells

Nadal corre para fazer devolução na partida contra Ryan Sweeting em Indian Wells - Harry How/Getty Images/AFP
Nadal corre para fazer devolução na partida contra Ryan Sweeting em Indian Wells Imagem: Harry How/Getty Images/AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

14/03/2011 21h42

Dono de dois títulos do Masters 1000 de Indian Wells, o espanhol Rafael Nadal segue tranquilo em sua caminhada na busca pelo tricampeonato no torneio californiano após ter vencido nesta segunda-feira o norte-americano Ryan Sweeting por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-1, após 1h08min de partida, e se garantir nas oitavas de final.

Após ter passado sem perder sets na estreia, Nadal novamente teve uma partida relativamente tranquila e dominou as ações contra Sweeting para enfrentar nas oitavas de final o indiano Somdev Devvarman, que se classificou ao vencer um longo duelo com o belga Xavier Malisse por 2 sets a 1, com 6-1, 3-6 e 7-6(7-5).

Nadal levou 35 minutos para fechar o primeiro set após forçar o erro do adversário e comandar as ações conseguindo uma quebra de serviço de vantagem para poder administrar a parcial novamente em ritmo de treino.

O segundo set da partida foi ainda mais tranquilo para Nadal, que conseguiu a quebra de serviço logo no início do confronto para abrir 2 games a 0.  Ryan Sweeting não conseguiu entrar na partida sem ser controlado pelo número um do mundo e passou a cometer mais erros, confirmando apenas um game na parcial.

Contando com uma dupla-falta de Ryan Sweeting no match point, Rafael Nadal passou para as oitavas de final em um dia em que a sua chave ficou mais fácil para uma boa campanha com as quedas de Nicolas Almagro e Robin Soderling, isso depois de rivais como Andy Murray e David Ferrer já terem sido eliminados anteriormente.

CONFIRA OUTROS DESTAQUES DE INDIAN WELLS

SHARAPOVA SE GARANTE NAS OITAVAS

Ex-número um do mundo, a russa Maria Sharapova segue vencendo sem problemas no Torneio WTA Premier de Indian Wells e já está garantida nas oitavas de final do evento após bater nesta segunda-feira a francesa Aravane Rezai por 2 sets a 0, com duplo 6-2. A russa vai encarar na próxima partida a vencedora do confronto entre a sua compatriota Dinara Safina e a australiana Samantha Stosur, número quatro do mundo.

MAIS SOBRE A VITÓRIA DE SHARAPOVA
WOZNIACKI AVANÇA NA BRIGA PELO Nº 1

Disputando a manutenção da liderança do ranking mundial, a dinamarquesa Caroline Wozniacki passou sem sustos pela espanhola Maria Jose Martinez Sanchez para se classificar às oitavas de final de Indian Wells com parciais de 6-1 e 6-3 para seguir sem perder sets no torneio. Wozniacki terá pela frente no próximo duelo a russa Alisa Kleybanova, que surpreendeu ao eliminar a italiana Flavia Pennetta por 6-1 e 6-3.

VEJA COMO FOI A PARTIDA DA LÍDER
SODERLING CAI E CULPA LESÃO NO PÉ

O sueco Robin Soderling, número quatro do mundo, foi mais um a decepcionar em Indian Wells e acabou eliminado pelo alemão Philipp Kohlschreiber na terceira rodada ao perder por 2 sets a 0, com parciais de 7-6(10-8) e 6-4. Após a derrota, Soderling justificou dizendo que havia lesionado o pé durante jogo da Copa Davis e que jamais deveria ter entrado em quadra para enfrentar Kohlschreiber.

LEIA O DESABAFO DE ROBIN SODERLING
ALGOZ DE MURRAY PERDE COM 'PNEU'

Dois dias depois de impressionar eliminando o britânico Andy Murray, número cinco do mundo, o norte-americano Donald Young levou uma "surra" do espanhol Tommy Robredo e foi eliminando perdendo com direito a um 'pneu' por 2 sets a 0, em parciais de 6-0 e 6-4. Young começou mal na paartida e quando parecia ter se recuperado no segundo set, o descontrole do novato colocou tudo a perder.

VEJA TAMBÉM A DERROTA DE ALMAGRO
DEL POTRO VENCE A OITAVA SEGUIDA

O argentino Juan Martin Del Potro engatou a oitava vitória consecutiva nesta segunda-feira ao bater o ucraniano Alexandr Dolgopolov, uma das sensações da temporada, por 2 sets a 0, com parciais de 7-6(7-3) e 6-3. O início da partida foi de alto nível, com Dolgopolov sacando bem e Del Potro usando a os golpes potentes de direita. Mas após o tie-break na primeira parcial, o ucraniano voltou errando bolas por certo abuso de confiança e perdeu.

LEIA MAIS SOBRE O DUELO DA RODADA