Topo

Bellucci escolhe "correr no deserto" como castigo após perder para Berdych

Bellucci bebe água durante partida no Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia - Harry How/Getty Images
Bellucci bebe água durante partida no Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia Imagem: Harry How/Getty Images

Do UOL Esporte

Em São Paulo

15/03/2011 20h26

Sem conseguir jogar bem contra Tomas Berdych na terceira rodada do Masters 1000 de Indian Wells, em que foi eliminado perdendo por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-2, o brasileiro Thomaz Bellucci não se poupou de críticas e escolheu como castigo “correr no deserto”, lembrando que Indian Wells fica localizado no deserto no estado da Califórnia.

APELO NÃO FUNCIONA CONTRA FEDERER

  • AP

    O pedido de socorro feito pelo argentino Juan Ignácio Chela a seus seguidores no microblog Twitter rendeu várias mensagens ao tenista, mas não foi o suficiente para evitar uma “surra” de Roger Federer, com direito a ‘pneu’ para se garantir nas oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells com parciais de 6-0 e 6-2, após 58 minutos.

“Para jogar contra os tops é preciso ser eficaz, não basta ser eficiente. Foi um dia ruim, mereço correr uma hora no deserto para tentar digerir essa derrota”, afirmou Bellucci após a derrota desta terça-feira.

Bellucci explicou que não conseguiu manter o ritmo que havia apresentado nas últimas partidas pelo ATP 500 de Acapulco, em que fez semifinal no México, e na segunda rodada contra o alemão Benjamin Becker, quando o brasileiro passou por 2 sets a 0.

“Joguei abaixo do que vinha jogando e a minha atitude mental não foi boa também. Havíamos treinado muito bem as devoluções e os contra-ataques”, lamentou o número um do Brasil no ranking mundial.

Contra Berdych, Bellucci cometeu muitos erros não-forçados, totalizando 33, o que acabou atrapalhando o seu desempenho. As devoluções de primeiro serviço foram outro diferencial a favor do tcheco, que viu o tenista treinado por Larri Passos ganhar apenas três pontos em 28 bolas devolvidas no primeiro saque, enquanto Berdych levou a melhor em 14 de 35 quando era Bellucci quem sacava.

As autocríticas são comuns após as partidas de Thomaz Bellucci. No Aberto do Brasil deste ano, o tenista brasileiro chegou a pedir desculpas para os torcedores por ter “jogado muito mal” na derrota para Juan Ignácio Chela.

Eliminado nas chaves de simples e duplas do Masters 1000 de Indian Wells, Thomaz Bellucci volta a jogar apenas na segunda metade da próxima semana, quando estreia no Masters 1000 de Miami, também nos Estados Unidos, onde tem sua melhor campanha em um torneio da série com as oitavas de final no ano passado.

OUTROS DESTAQUES DO MASTERS 1000 DE INDIAN WELLS

BELLUCCI VOLTA A PERDER DE TOP 10

Pela segunda vez na temporada, Thomaz Bellucci enfrentou um top 10 do ranking mundial após ter acumulado um retrospecto de nove derrotas. E contra o tcheco Tomas Berdych, número 7 do mundo, o brasileiro não foi bem na devolução e acabou eliminado nesta terça-feira por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-2. No ano, Bellucci participou de seis competições e seu melhor resultado foi a semifinal do Torneio ATP 500 de Acapulco.

MAIS SOBRE A DERROTA DE BELLUCCI
SOLIDÁRIO AO JAPÃO, DJOKOVIC VENCE

O sérvio Novak Djokovic entrou em quadra para enfrentar o letão Ernests Gulbis usando uma joelheira com a frase "torcida pelo Japão" devido à catástrofe sofrida pelo país asiático nos últimos dias. Em quadra, o número três da ATP exibiu o seu auge técnico e venceu a 14ª partida consecutiva e pelo segundo duelo seguido aplicou um 'pneu', com apenas um game cedido para fechar em 6-0 e 6-1.

LEIA COMO FOI A VITÓRIA DO SÉRVIO

MAIS SOBRE O TERREMOTO NO JAPÃO
ANA IVANOVIC ELIMINA ATUAL CAMPEÃ

A sérvia Ana Ivanovic voltou a jogar bem em Indian Wells e superou a compatriota Jelena Jankovic em um duelo de ex-líderes do ranking mundial e fechou a partida por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-2. A vitória garantiu a musa sérvia nas quartas de final para enfrentar a francesa Marion Bartoli.

LEIA COMO FOI A VITÓRIA DE IVANOVIC

MUSA QUER FICAR MAIS MUSCULOSA
CLIJSTERS ABANDONA POR LESÃO

Kim Clijsters brigava pela possibilidade de reassumir a liderança do ranking mundial em Indian Wells, mas a tenista belga voltou a sofrer com dores no ombro e mesmo após ter vencido o primeiro set contra a francesa Marion Bartoli por 6-3, acabou tendo de abandonar a partida durante a segunda parcial, quando perdia por 3 a 1.

MAIS SOBRE O ABANDONO DA BELGA

LESÃO NÃO PREOCUPA CLIJSTERS
WOZNIACKI SOFRE, MAS EVITA ZEBRA

A número um do mundo Caroline Wozniacki passou apuros na rodada desta terça-feira pelo Torneio de Indian Wells e perdeu com facilidade o primeiro set para a russa Alisa Kleybanova. Mas a tenista dinamarquesa conseguiu se recuperar e virou o duelo para vencer em 2-6, 6-3 e 6-1. Wozniacki avançou para as quartas de final e vai encarar sua amiga bielorrussa Victoria Azarenka.

MAIS SOBRE A VIRADA DE WOZNIACKI
HARRISON BATE "QUERIDINHO" RAONIC

Milos Raonic é um dos tenistas mais badalados da temporada e entrou no Masters 1000 de Indian Wells como convidado da organização, mas o tenista canadense de 20 anos encontrou pela frente nesta terça-feira o norte-americano Ryan Harrison, também novato e convidado do evento para fazer 2 sets a 1, com 7-6(7-1), 4-6 e 6-4, em 2h29min de partida que teve o total de 28 aces. Harrison, de 18 anos, vai duelar com Roger Federer.

MAIS SOBRE A VITÓRIA DO "CAÇULA"